segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Para Deus nada é impossível.




Leia Lucas 1:34-37


“Operando eu, quem impedirá?” diz o Senhor em Isaias 43:13. Deus é soberano e na sua soberania podemos descansar, porque também sabemos que para ele nada é impossível. Podemos lembrar alguns fatos bíblicos onde Deus faz uma demonstração do seu poder e dos seus cuidados em nos defender, e que para ele nada é impossível.
Deus havia libertado, com mãos fortes, as famílias dos filhos de Israel das mãos de Faraó, rei do Egito; o êxodo se deu à noite e de uma maneira fantástica. Mas, logo à frente, o povo de Israel estava em tremenda aflição; atrás vinha o exército de Faraó e à sua frente estava o Mar Vermelho. Que fazer? O Senhor, através de Moisés diz ao povo "...não tenham medo. fiquem quietos e vocês verão o livramento do Senhor... vocês não terão que fazer nada: O Senhor lutará por vocês” - Êxodo 14:13-14. Aí aconteceu a abertura do Mar Vermelho, algo maravilhoso aos olhos do povo. Após a passagem do povo, por aquele corredor aberto no meio do mar, as águas se fecharam, tragando o exército de Faraó. Era Deus mostrando que para ele nada é impossível. O povo caminhando pelo deserto faltou-lhe água para beber. Como saciar aquela multidão imensa de homens, mulheres e crianças, onde só se via areia? Moisés, porém, a mando do Senhor tocou com seu cajado naquela grande rocha (Êxodo 17:3-6) e dela verteu água em abundância. Moisés sabia que para o Senhor nada era impossível.
Muitas maravilhas da parte de Deus, o povo teve oportunidade de ver, em pleno deserto, sob a autoridade de Moisés, para que ficasse bem marcado no coração de cada família, que para Deus nada é impossível.
Agora, porém, a frente do povo estava Josué, aquele homem que havia permanecido lado a lado com Moisés, durante quarenta anos, e agora tinha que o substituir porque Deus o havia levado. A entrada na terra prometida estava próxima, e Josué diz ao povo: "...santifiquem-se porque amanhã o Senhor fará grandes coisas entre vocês”.-Josué 3:5. No outro dia aconteceu a passagem do povo pelo Rio Jordão; as águas do Jordão se abriram e o povo passou. Maravilha! Josué preparou o povo para este grande milagre e ninguém duvidou, porque sabiam que para Deus nada é impossível.
Atravessando o Rio Jordão o povo acampou numa campina próxima à Jericó. Ali o povo plantou e colheu.
Josué, certamente, durante aqueles meses olhando para as fortalezas de Jericó, suas muralhas com nove metros de altura, e era tão espessa que em cima passavam carros de guerra; era a Jericó o grande inimigo a ser vencido.
No tempo de Deus, o anjo do Senhor aparece e dá as coordenadas a Josué, que por sua vez ordena o povo; e a enorme fortaleza de Jericó, com suas muralhas impenetráveis, vieram abaixo com um grito do povo.(Josué 6:20). Aquelas famílias dos filhos de Israel já de nada duvidavam porque sabiam que para Deus nada é impossível.
Voltando para o nosso texto básico (Lucas 1:34-37) encontramos o Anjo Gabriel anunciando à Maria o maior de todos os milagres, em benefício de todas as famílias da terra:a encarnação da própria Palavra de Deus, a encarnação do Filho de Deus, para buscar e salvar a humanidade perdida. Maria quis saber de que maneira Deus iria fazer, porém, ela não duvidou do poder de Deus para isso, porque ela sabia que para Deus nada é impossível. Assim Deus enviou da sua semente (Palavra) e gerou seu Filho em forma humana.
Em Gálatas 4:19 encontramos: "Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vocês.". Quando recebemos Cristo em nosso coração estamos deixando Deus plantar em nós da sua semente, que tem a mesma essência e a mesma natureza de Cristo. Deixe que esta nova vida cresça em você”. "...à medida da estatura completa de Cristo.-Efésios 4:13", para que você possa dizer como Paulo; "...já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...Gálatas 2:20". Parece que toda Criação "...espera com muita impaciência a manifestação dos filhos de Deus.-Romanos 8:19", para que homens e mulheres ajam com poder sobrenatural, até que se cumpra o grande projeto de Deus, revelado em Gênesis 12:3 "...em ti serão benditas toda as famílias da terra."; e isso é possível porque “agindo Deus quem impedirá”

O Senhor espera que lutemos em prol das famílias. Mesmo que, olhando por todos os lados e vendo as circunstâncias indicando o contrário, lembremo-nos que para Deus nada é impossível.


ET. Assista o programa "Família Debaixo da Graça" todos os sábados das 09:00 às 09:30 hs.
Na TV Band Vale - realizado pela Associação Família Debaixo da Graça, liderada pelo Pr. José Gonçalves.

Do seu irmão em Cristo,
Pr Adolpho Salgado