segunda-feira, 20 de maio de 2013

BATISMO NAS ÁGUAS, UMA ALEGRIA PARA A IGREJA


“Os que de bom grado receberam a sua palavra foram batizados...” (Atos 2:41).

Assim, todos os que ouviram e creram no evangelho iam sendo batizados, começando pelas quase três mil pessoas na primeira pregação do Apóstolo Pedro, no dia de Pentecostes. Depois os que foram convertidos em Samaria (Atos 8:12);  o ministro do governo da Etiópia e também Saulo de Tarso (Atos 8:38; 9:18). Foram batizados também todos da família de Lídia, na cidade de Tiatira, bem como todos da família do carcereiro da cidade de Filipos (Atos 16:15, 33); e também os crentes da cidade de Corinto e Éfeso (Atos 18:8; 19:5). Podemos imaginar a grande multidão de pessoas que aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador, e com alegria foram batizadas nas águas, através de todos esses séculos, até os nossos dias.
Assim, com muita alegria também, acrescentamos a essa multidão, os jovens: Israel e Maria Vitória, filhos Paulo e Vânia; Alessandra Maria, filha de Alexandro e Isabel; Jéssica Ferreira, filha de Aparecida Ferreira; e também Carlos Guilherme de Castro Silva.
Todos esses irmãos, no dia de ontem (19.05.2013), durante um culto festivo e cheio da unção do Senhor, desceram às águas do batismo, na ICP TAUBATÉ.
Nossa oração a Deus é para que estes irmãos, amados de todos nós, agora membros da Igreja que é o Corpo de Cristo, sejam aperfeiçoados dia após dia, para serem testemunhos da graça de Deus, junto às suas respectivas famílias e junto à sociedade.
Adolpho Salgado – pastor

segunda-feira, 6 de maio de 2013

RESTAURAÇÃO



Uma palavra às famílias
“Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto; ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade” (1 João 1:9)

Alguns pecados que cometemos passam até despercebidos; outros, entretanto, aparentemente, ferem a nossa alma. O sentimento de culpa pode nos acompanhar por muito tempo e tirar a nossa alegria de viver. Tentar esconder o pecado não elimina e não atenua a culpa. O texto da Primeira Carta de João, capítulo 1, versículo 8, nos diz: “Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós”.
O primeiro passo para nos livrarmos do sentimento de culpa é reconhecer que cometemos um pecado que desagradou a Deus. O próximo passo é confessar ao Senhor os nossos pecados, admitindo sinceramente a nossa culpa. O texto bíblico nos garante que, se confessarmos os nossos pecados, Deus “perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”. Jesus garantiu-nos o perdão com sua morte na cruz. Aceitando e confiando nesse perdão, poderemos sentir alívio e paz.
Texto de Jaime Kemp – Extraído da Bíblia da Família, página 1334 – Sociedade Bíblica do Brasil.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIA DO TRABALHO, DIA DO TRABALHADOR




Primeiro dia de maio é uma data comemorativa em nosso calendário, homenageando os trabalhadores. Data que lembra suas grandes reivindicações do passado e suas conquistas a preço de muitas lutas, quando muitos trabalhadores perderam suas vidas. Nesta data devemos refletir a respeito de tudo o que aconteceu no passado, e que reflete em nossa vida, hoje.
Se os homens orientassem suas vidas pelas Sagradas Escrituras haveria, em todo tempo, harmonia perfeita entre empregadores e empregados.
Com respeito aos empregadores vejam o que está escrito: Os empregadores devem pagar pontualmente os salários de seus empregados (Deuteronômio 24:15). Eles devem ter auto estima por seus empregados (Jó  21:13-14). Também não devem tratá-los com ameaças (Efésios 6:9). Devem tratá-los com justiça (Colossenses  4:1).
O Senhor também aponta como pecado: O atraso no pagamento e o exigir que seus empregados trabalhem sem o devido salário (Levítico 19:13; Jeremias 3 2:13). Também quando é recusado aos empregados seu justo salário, ou a retenção, de maneira fraudulenta daquilo que lhe é devido (Malaquias 3:5; Tiago 5:4).
Com respeito aos empregados vejam o que está escrito: Os empregados devem ser fiéis aos seus empregadores (Provérbios 25:13; 27:18; Mateus 24:45). Devem ser obedientes a eles (Efésios  6:5; Colossenses 3:22). Devem considerar seus empregadores dignos de honra (1 Timóteo 6:1). Devem fazer tudo para agradar seus empregadores (Tito 2:9). Devem agir com paciência e prudência com aqueles empregadores que apresentam dificuldades no relacionamento (1 Pedro 2:18).
Tanto empregadores como empregados devem entender que são trabalhadores, servindo aos interesses de Deus, nosso Criador, e à nação que abriga milhares e até milhões de famílias que precisam subsistir.
Neste dia, o Dia do Trabalho, aqueles que seguem a Cristo estão orando para que empregadores e empregados vivam em perfeita harmonia e tragam grandes benefícios a nossa nação e às nossas famílias.
Adolpho Salgado