terça-feira, 22 de julho de 2014

A ÁGUA DA VIDA

A ÁGUA DA VIDA
“E mostrou-me o rio puro da água da vida” (Apocalipse 22:1).

Este rio simboliza as bênçãos de Deus; a doação da vida que emana de Deus.
Na formação do Jardim do Éden havia um rio. Deus, o nosso Criador, fez brotar no Éden este rio, para regar todo o Jardim. Este rio se dividia e se abria em quatro braços, como se a vida de Deus estivesse abraçando aquela primeira família (Gênesis 2:10).
O Salmo 46:4 fala da existência de um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus; e através do ministério do profeta Ezequiel, Deus fala das torrentes das águas purificadoras (veja Ezequiel 47:1-6; 8-9;12). Esse texto nos induz a entrar nesse rio, não com as águas chegando ao nosso tornozelo, nem ao nosso joelho, nem com as águas chegando à nossa cintura. Deus quer que as águas desse rio, o rio da vida, nos tomem por inteiro.
A Bíblia nos ensina que Cristo apascenta a sua Igreja como um pastor apascenta suas ovelhas. E diz que ele nos guia para as fontes das águas da vida. (veja Apocalipse 7:17)
Certa vez, Jesus com seus discípulos passavam próximo à Samaria. Pararam num lugar onde havia um poço famoso para o povo de Israel; era o poço de Jacó. Ali, Jesus pediu aos seus discípulos que estavam com ele para irem comprar alimentos. Jesus ficou ali sozinho.
Uma mulher samaritana veio àquele poço para tirar água. O sol estava quente, era meio dia e Jesus estava cansado e com sede. Então ele pediu à samaritana que lhe desse um pouco de água para beber. A samaritana estranhou aquele pedido porque judeus e samaritanos se odiavam. Então Jesus disse a ela: Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe pede água, você pediria e eu lhe daria água da vida (João 4:10).
Nos últimos versículos da Bíblia encontramos um convite muito especial a todos: “O Espírito e a noiva dizem: Vem! E todo aquele que ouvir diga: Vem! Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17). (Adolpho Salgado).




quinta-feira, 17 de julho de 2014

A BÍBLIA SAGRADA

A BÍBLIA SAGRADA

A Bíblia Sagrada contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores, e a felicidade dos cristãos. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias são verdadeiras e suas decisões imutáveis.
Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo. É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o guia do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas.
Cristo é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia-a lenta e freqüentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo. (Autor desconhecido).