terça-feira, 12 de agosto de 2014

sábado, 9 de agosto de 2014

DIA DOS PAIS

DIAS DOS PAIS

A Bíblia diz: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra...” (Êxodo 20:12). O apóstolo Paulo, nos seus ensinamentos sempre com base na Bíblia, lembra deste texto, escrevendo aos cristãos da cidade de Éfeso.
Certa vez fui convocado para dar uma palavra, com base nas Escrituras, numa Festa de Honra; e eu me prontifiquei a ir. Na minha cabeça, no entanto, apareceu uma interrogação: O que seria uma festa de honra?
Na ocasião, uma pessoa me emprestou um livro onde explicava que, nas famílias israelitas era muito comum se fazer festa de honra para homenagear os pais.
Nessa festa de honra, que eu participei com muito gosto, o pai já velhinho, foi colocado num lugar de honra, e os filhos se revezavam, usando da palavra para enaltecer as virtudes daquele pai.
Precisamos considerar que os homens, mesmo como pai, são falhos. Naquela festa de honra, aquele pai já envelhecido, foi um pai com muitas falhas. Aqueles filhos, porém, não levaram em conta as falhas de seu pai, ao longo de sua vida, mas sim as suas virtudes.
Neste Dia dos Pais, prepare uma festa de honra para o seu pai. Agradeça a Deus por ele existir e ser o seu genitor. Honre o seu pai, lembrando que este é um mandamento de Deus que atrai muitas bênçãos, para você e toda sua família, e irá lhe propiciar longevidade.
FELIZ DIA DOS PAIS; é o que desejamos a todos.
Adolpho & Rosinha




quinta-feira, 7 de agosto de 2014

EM PÉ NOVAMENTE

EM PÉ NOVAMENTE
“O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz” (Salmo 37:23).

“A história tem demonstrado que os mais notáveis vencedores frequentemente encontraram dificílimos obstáculos antes dos seus triunfos.  Eles finalmente venceram porque se recusaram a se desencorajar em função dos seus fracassos.” (B.C. Forbes)
É simplesmente impossível você evitar certos retrocessos nesta vida. Certos tropeços e eventuais quedas são inevitáveis. Porém, você pode estabelecer a prioridade de se recuperar o mais rapidamente possível e voltar à ativa.
Davi é um exemplo de homem que sofreu inúmeros revezes, caiu várias vezes, mas não permaneceu prostrado. Quando falhava, Davi se ajoelhava aos pés do Senhor. Ele tinha compromisso com Deus, e sabia que “o Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão” (Salmo 37:23-24).
Aceite o fato de que os retrocessos virão mesmo e quando eles chegarem tome a decisão de subjugá-los colocando-se em pé o mais rápido possível. Aprenda as lições desses eventuais retrocessos, porque isso o ajudará de fato a ajustar seu foco em direção ao seu alvo.

Fonte: Cada Dia – julho/2013 – LPC Comunicações.