segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O SELO DO ESPÍRITO SANTO



O SELO DO ESPÍRITO SANTO
“É também nele que vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação. Tendo nele crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (Efésios 1:13).

Phillip Keller, no seu livro “Nada me Faltará”, falando dos costumes dos proprietários de fazendas para criação de ovelhas, no Oriente Médio, menciona procedimentos daqueles que eram bons pastores. Quando era comprado ovelhas de outros proprietários, elas chegavam cheias de carrapichos, magras e doentias. Após limpar aquelas ovelhas, curá-las e deixa-las bem saudáveis, afixava em sua orelha uma plaqueta com as iniciais do nome do novo proprietário, como se com isto estivesse dizendo: Agora você é minha! Assim, essas ovelhas eram agregadas ao novo rebanho.
Lembrem-se das palavras do apóstolo Pedro, dizendo que não foi com coisas corruptíveis como prata ou ouro que nós fomos comprados, para sermos resgatados da nossa vã maneira de viver, mas com o precioso sangue de Cristo. Por isso, também, o apóstolo Paulo diz que fomos resgatados do poder das trevas e transportados para o Reino do amado Filho de Deus.
Assim como aquelas ovelhinhas levavam em suas orelhas a marca do seu novo proprietário, assim também Deus coloca em nós o seu selo. Agora podemos dizer como disse o apóstolo dos gentios: que ninguém me inquiete mais, pois trago em mim as marcas de Jesus.
Mas quem pode ser contemplado com tamanha honra, sendo selado com o Espírito de Deus? São aqueles que ouvem a Palavra de Deus, a respeito do Evangelho, a boa nova de salvação, com uma fé que os impulsionam a seguir e servir a Cristo.
(Estas verdades precisam ser ensinadas em nossos lares)
Confira: 1 Pedro 1:18-19; Colossenses 1:13; Gálatas 6:17
Adolpho Salgado


domingo, 30 de agosto de 2015

DEUS, O NOSSO CONSOLADOR



DEUS, O NOSSO CONSOLADOR
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus” (2 Coríntios 1:3-4).

Devemos exaltar sempre a Deus, que nos elegeu à posição de filho, em Cristo Jesus. Demonstrar a ele nossa eterna gratidão pela sua grande misericórdia, sempre que passamos por tribulações. Veja a afirmação profética de Maria, da qual Jesus é filho, segundo a sua natureza humana: “A sua misericórdia é de geração em geração (de família em família) sobre os que o temem” (Lucas 1:50). Isto significa que Deus nos chama para refletirmos suas misericórdias e consolações a todos aqueles que estão passando por tribulações. Deus quer demonstrar misericórdia e consolo às pessoas, através de nós.
Adolpho Salgado

sábado, 29 de agosto de 2015

A SUPERLUA



A SUPERLUA
“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos” (Salmo 19:1).

Hoje a lua está mais próxima da terra. Como é lua cheia, ela vai parecer maior e mais brilhante. Nosso Pai celeste preparou este espetáculo para nós. O rei Davi, numa vigília durante a noite, olhando para o céu ele diz: “Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Quando contemplo os teus céus, obra das tuas mãos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? (Salmo 8:1, 3, 4).

Hoje, a lua está mais próxima da terra. Como é lua cheia, ela vai parecer maior e mais brilhante. Nosso Pai celestial preparou este espetáculo para nós. Esta noite, gaste um pouco do seu tempo e olhe para o céu para contemplar a “superlua”. Assista esse espetáculo, e, a exemplo de Davi, glorifique a Deus! É de graça!
Adolpho Salgado