quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DO NASCIMENTO DE JESUS

"...e o desejado de todas as nações virá..." (Ageu 2:7).

Todas os povos, aqueles que criam no verdadeiro Deus, poderoso, eterno, criador de tudo o que existe, esperavam o Messias, que é Cristo.
Jesus Cristo é o tema central da Bíblia. Ele mesmo declarou isto quando disse: "...Sãos estas as palavras que vos falei estando ainda convosco, que importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos" (Lucas 24:44).
Todos os livros do Antigo Testamento apontam para a vinda do Messias, que é Cristo. Quer em tipo, figura, símbolo ou profecias, observamos esta verdade.
Em Génesis, por exemplo, o contemplamos como o descendente da mulher que viria para pisar a cabeça da serpente, o maligno. (Génesis 3:15); Em Êxodo ele aparece como o cordeiro da Páscoa (Êxodo 12:5-13); "...como cordeiro foi levado ao matadouro..."(Isaías 53:7); porque ele era o cordeiro da Páscoa.
Em Levítico ele é o Sacrifício Expiatório (Levítico 4:14,21). João Batista quando o viu chegando no Rio Jordão disse à multidão que ali estava: "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29).
No Livro de Números ele é a Rocha ferida (Números 20:7-13); 1Coríntios10:4). Em Deuteronômio ele é o Profeta esperado (Deuteronômio 18:15); e assim sucessivamente, tal como em Cântico dos Cânticos, onde ele aparece como o amado da nossa alma. (Cantares 2:8).
Os profetas, muito séculos antes do seu nascimento, falavam claramente a respeito de sua vinda. "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: A virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel (que quer dizer, Deus conosco)" Isaías 7:14). Também a profecia falava a respeito da cidade onde se daria o seu nascimento. "Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" (Miquéias 5:2).
Na plenitude dos tempos as palavras dos profetas se cumpriram. César Augusto, Imperador Romano, assinou um decreto, através do qual um recenseamento deveria ser realizado em todo mundo habitado, de modos que todos tinham que alistar-se, cada um na sua própria cidade. Tudo isto aconteceu para que José e Maria caminhassem, de Nazaré onde moravam, até Belém, sua cidade de origem. E aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de Jesus nascer. Então Maria deu à luz a seu filho Jesus. Isto aconteceu numa estrebaria, pois não havia lugar para eles nas hospedarias daquela cidade.
Os Céus entraram numa alegria plena, e anjos apareceram para alguns pastores que estavam no campo, a noite, cuidando de suas ovelhas, e a glória do Senhor os cercou de resplendor... "O anjo lhes disse: Não temais. Eu vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto vos servirá de sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. No mesmo instante apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem" (veja Lucas 2:8-14). O desejado e esperado por todos, nasceu em Belém de Judá. "O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas. Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de Conselheiro Maravilhoso, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:2,6).

* Jesus Cristo é Maravilhoso Conselheiro para aqueles que o seguem no dia-a-dia; e também para aqueles que andam desgarrados como ovelhas sem pastor, cada um se desviando pelos seus próprios caminhos.
* Jesus Cristo é o Deus Forte; uma fortaleza onde podemos nos refugiar com plena segurança.
* Jesus Cristo é o Pai e Senhor da Eternidade. Ele nos liberta dos aguilhões da morte e nos leva a caminhar com ele, pelos caminhos eternos, gozando da sua paz. Paz que excede todo entendimento. Eis a importância do nascimento de Jesus para a humanidade. Medite nestas coisas e tenha um
Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

Adolpho e Rosa Maria Salgado
Ministros do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário