segunda-feira, 5 de agosto de 2013

LAÇOS

Há 26 textos na Bíblia contendo a palavra laço. Um bom exemplo de laço está em Apocalipse 2:14, que diz: "No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas (laços) contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual".

Balaque, Rei de Moabe, sugerido pelo profeta Balaão, armou laços contra os jovens israelitas, fazendo com que suas moças atraísse os israelitas e o envolvessem sexualmente, e também, juntamente com elas prestassem culto ao seu deus. Vinte e quatro mil jovens israelitas morreram nessa ocasião.

Laços envolvendo famílias


Adão e Eva: O Primeiro e o maior laço envolvendo família se deu no primeiro núcleo familiar, no Éden. O maligno conseguiu plantar no coração daquele casal a semente da soberba, do orgulho, da arrogância. Adão e Eva pensavam que podia saber tanto, a ponto de serem iguais a Deus. Toda descendência adâmica foi danificada por causa disso; (leia o capítulo 3 de Gênesis).

Abraão e Sara: Deus prometeu um filho a Abraão e Sara. Impacientes com a demora, concordaram que este filho nascesse de Hagar, uma egípcia escrava de Sara; assim nasceu Ismael. Até hoje os filhos de Ismael tem problema de relacionamento com os filhos de Isaque; ambos são filhos de Abraão e brigam pela herança.

Isaque e Rebeca: O mal relacionamento entre eles fez com que Isaque reservasse a primogenitura para Esaú, mesmo sabendo que Deus determinou que fosse para Jacó.

Davi e Bate-Seba: Enquanto o Exército de Israel estava em plena guerra, Davi permanecia no conforto do seu palácio. Numa tarde ele veio para o terraço e avistou Bate-Seba, esposa de Urias, se banhando em um lago próximo ao palácio; Davi caiu em grande laço: 1º A concupiscência dos olhos; 2º A concupiscência da carne; 3º A soberba da vida; (leia 1 João 2: 16). Isto trouxe problemas seríssimos para sua vida, para sua missão como rei de Israel e para sua descendência.

Laços através dos séculos: Até os dias de hoje, em cada família tem sempre um estória que diz respeito a laços.

Os laços envolvendo a primeira família, deu legalidade para o maligno envolver as demais famílias com seus malditos laços, mas quando isto aconteceu, lá no Éden, Deus prometeu diante do primeiro casal, um salvador, que é Cristo Jesus (Gênesis 3:15). Aqueles que são do Senhor, estão guardados no esconderijo do Altíssimo, que é Cristo (Colossenses 3:3). Esses estão protegidos contra o laço do passarinheiro, mesmo que sejam tentados e caiam, o Espírito de Deus não os deixará prostrado. A palavra de Deus diz: "Ele os livrará do laço do passarinheiro (...) Como um pássaro escapamos do laço do passarinheiro (o laço do inimigo); o laço foi quebrado e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra" (salmo 91:3; 124:7-8).

Adolpho





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário