quinta-feira, 28 de novembro de 2013

JESUS ACALMA A TEMPESTADE

Leia Mateus 8:23-27

Jesus entra no barco a fim de passar para outro lado do chamado “Mar da Galiléia”; com ele estavam seus discípulos. Jesus foi para a popa do barco e, encostado sobre uma almofada, dormia profundamente.
Jesus dormia?  Sim, Jesus que possuía uma natureza divina, adquiriu também a natureza humana e nasceu entre nós, e era um ser humano como eu e você. Ele estava realmente cansado e dormia, quando de repente levantou-se no mar uma grande tempestade.
Os discípulos, com muito medo e não sabendo o que fazer, acordaram o Senhor, dizendo: “Salva-nos! Estamos perecendo”. Jesus na sua natureza humana estava cansado e dormiu; Jesus na sua natureza divina estendeu as mãos e deu ordens aos ventos e às águas, e tudo voltou à calma. E os discípulos disseram: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (vs.27).
Assim, também, o barco da nossa vida, do nosso relacionamento conjugal, do nosso lar, da nossa família, muitas vezes é assolado pelas tempestades ao longo da nossa jornada nesta vida. Jesus disse que estaria conosco todos os dias (Mateus 28:20), e realmente está. A grande vantagem nos dias de hoje, é que nas nossas tempestades ele não está dormindo.
Se você, meu amado(a), está sendo assolado(a) pelas tempestades avassaladoras que ameaçam destruir sua família, chame por Jesus. Ele faz cessar as tempestades e aquietar os corações.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário