terça-feira, 24 de junho de 2014

DEUS QUER AMAR OS OUTROS ATRAVÉS DE NÓS

DEUS QUER AMAR OS OUTROS ATRAVÉS DE NÓS
“Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais?” (Lucas 6:32)

Quando Jesus vem fazer parte de nossa vida, ele muda o nosso coração. Uma de suas principais intervenções é nos ensinar a amar as outras pessoas verdadeiramente. Jesus não pede para amarmos aqueles que nos amam e corresponde ao nosso amor, mas qualquer pessoa. Esse amor se reflete em fazermos o bem a todos, independentemente de sua atitude para conosco.
Jesus morreu na cruz unicamente por causa do amor que sente por nós. Seu amor é incondicional e nos leva a fazer o bem até para os nossos inimigos, a emprestarmos sem esperar receber de volta, a sermos misericordiosos.
Cristo não veio ao mundo para nos julgar e condenar, mas para nos perdoar. Da mesma forma, ele nos diz: “Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês. Dêem aos outros, e Deus dará a vocês” (Lucas 6:37-38).
É muito difícil para o ser humano amar dessa forma. Somos pecadores, e nossa capacidade de amar é limitada. Para nós é mais fácil pensar que o amor é algo que deve ser conquistado, que precisamos fazer algo para merecê-lo. Como costumamos agir conforme nossas convicções, freqüentemente não conseguimos amar de forma incondicional. Mas o segredo para colocarmos esse amor incondicional em prática é ficarmos à disposição de Deus, para que ele ame as outras pessoas através de nós.
Jesus nos ama e ponto final. Ele não fugiu dos sofrimentos e da morte; pelo contrário, ele carregou a cruz em seus ombros, sofreu tudo o que era necessário e morreu para que a nossa salvação pudesse ser consumada. Através da fé, nós já recebemos o amor de Cristo. Coloquemo-nos à disposição de Deus para que mais pessoas possam receber esse amor incondicional através de nós. (Jaime Kemp)

Bíblia da Família, página 1041 – Sociedade Bíblica do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário