sábado, 1 de agosto de 2009

Fechando as Brechas 001




FECHANDO AS BRECHAS 01

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas". -2Co.5:17

É necessário experimentarmos uma vida nova, em Cristo.

Tenho observado, ao longo da minha vida ministerial, as dificuldades de algumas pessoas, que até se esforçam para ter uma vida cristã vitoriosa e não conseguem. São cristãos com vida religiosa exemplar, orando sempre, dando seu dízimo e ofertas, tomando a Ceia do Senhor regularmente e se esforçando para ter uma vida íntegra diante de Deus e dos homens; no entanto somam fracassos no que diz respeito à vida cristã em família.
No tempo de Neemias, quando o povo judeu estando voltando, após setenta anos de cativeiro, as famílias que estavam em Jerusalém já tinham uma vida religiosa normal; o templo de Jerusalém já havia sido reerguido, sacrifícios podiam ser oferecidos a Deus, mas aquelas famílias sofriam os ataques constantes de seus inimigos.
Vejam o que Deus coloca no coração de Neemias para falar àqueles chefes de famílias: "...Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante” .-Ne.2:17b. Era preciso fechar as brechas dos muros.
É preciso que as famílias dos nossos dias entendam que precisam reparar as suas defesas. Fechando as brechas o maligno não invade os limites do nosso lar.
Não podemos viver uma vida religiosa sem experimentarmos viver uma vida nova em Cristo. Não basta termos os nossos nomes escritos no rol de membros de uma denominação religiosa cristã, ou na relação dos dizimistas e ofertantes, ou que frequentemos assiduamente as reuniões de cultos; é preciso experimentarmos uma nova vida em Cristo, para sermos contados no céu entre aqueles que fazem parte do Corpo de Cristo, que é a Igreja. Se isto não está acontecendo, aí está uma grande brecha na nossa vida cristã, que precisa ser reparada.
À vezes me perguntam: Porque alguns que recebem a Cristo como seu Salvador e Senhor não estão gozando desta nova vida? Talvez porque não foram impactados com a presença de Cristo, ou vieram a Cristo com reservas de domínios sobre suas vidas. O Senhor diz: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo... Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo” .-Mc.8:34; Lc.14:33"
Receber a Cristo envolve o deixarmos nossas vidas nas mãos Dele. O texto de Jo.1:12-13 diz:"Contudo, aos que o receberam, aos que creram no seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus".
Cristo no seu diálogo com Nicodemos, uma autoridade entre os judeus, diz: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo” .-Jo.3:3.
Coloquemos nossas vidas aos pés do Senhor Jesus Cristo, sem reservas, nos humilhando debaixo de Sua potente mão, experimentando uma nova vida Nele, e teremos assim uma grande brecha fechada e nossos lares devidamente protegidos.

Seu irmão em Cristo
Pr. Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário