sábado, 16 de julho de 2011

RECONCILIAÇÃO

"Se quando éramos inimigo de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! (Romanos 5:10).

James C. Hendrix (Indiana, EUA), escrevendo seu testemunho para No Cenáculo - Guia Devocional Diário, por sinal uma mensagem muito importante sob o tema "Reconciliação", assim ele escreveu:

"Dan e eu éramos amigos desde a faculdade. Apesar de termos nos mudado para regiões diferentes do país após a formatura, mantivemos contato. Uma noite, durante um telefonema, Dan e eu começamos a discutir por causa de nossos planos para um acampamento. A discussão ficou tensa, trocamos palavras ríspidas. Finalmente, desligamos sem pedir desculpas. Não liguei para Dan por três meses, e ele também não entrou em contato comigo. Uma manhã, durante minha meditação, percebi que ainda estava zangado com Dan. Sabia que a minha raiva continuaria a crescer se não a enfrentasse e lidasse com ela. Orei e pedi que Deus me perdoasse; depois telefonei para Dan e pedi desculpas. Ele também pediu perdão. Conversamos por mais de uma hora, oramos um pelo outro e marcamos o fim de semana para nosso acampamento, há muito adiado.
Todos nós já estivemos separados de Deus, mas, pela morte de Cristo na cruz, hoje estamos reconciliados com ele (veja o versículo acima).
çPodemos nos alegrar, sabendo que já não somos inimigos de Deus. Pela dádiva de Jesus, temos um relacionamento de paz com nosso Senhor e podemos tê-lo com outras pessoas".

A Bíblia nos ensina.
O segredo para o nosso bem estar, tanto espiritualmente, como na área da nossa mente,e também no que se refere a saúde do corpo, é estar bem com Deus, conosco mesmos e com o nosso próximo. Jesus conversando com um dos mestres da Lei diz: "Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. O segundo mandamento é este: " Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior que estes" (Marcos 12:30-31). Quando amamos a Deus como Jesus nos ensina nestes versículos, o amor do nosso Pai celestial é derramado em nossos corações. "...porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu" (Romanos 5:5). O amor de Deus derramado em nossos corações faz com que amemos a nós mesmos. pois estamos cheios de amor.
Este amor de Deus em nós transborda e faz com que amemos até os nossos inimigos. Isto nos ajuda a compreender o que está escrito: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Coríntios 13: 4-7).
A célula de uma nação é a família. Essas coisas precisam ser praticadas no núcleo de cada família para que a nação toda seja abençoada; para que haja comunhão perfeita entre uma pessoa e outra, entre uma família e outra.
Vejam o que está escrito no último versículo do Antigo Testamento, com respeito a vinda do Messias (Cristo): "Ele converterá os corações dos pais aos filhos, e os corações dos filhos aos pais, para que eu não venha e fira a Terra com maldição" (Malaquias 4:6).
Pais! Ensinem isto aos seus filhos e vocês terão uma descendência abençoada.
Com amor em Cristo.
Adolpho Salgado
adolphosalgado@gmail.com

Um comentário:

  1. Quando rompemos a comunhão com um irmão, até a nossa oferta fica prejudicada; pois está escrito: "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta" (Mateus 5:23-24).

    ResponderExcluir