sexta-feira, 9 de setembro de 2011

AVALIE SEU CAMINHO

AVALIE SEU CAMINHO


“Há caminho que parece direito ao homem, 
mas afinal são caminhos de morte.”
Pv 16.25

No livro de Gênesis há uma história que ilustra bem a instrução dada em Provérbios. Abraão e Ló, seu sobrinho, companheiros de peregrinação, chegaram num estágio em que a presença dos dois lado a lado com ao crescimento de suas famílias, rebanhos e bens, estava causando várias contendas. Diante disso, Abraão pede que Ló se separe dele (Gn 13.9), e dá ao seu sobrinho o poder de escolher qualquer lugar para morar, o qual escolhe as campinas do Jordão, uma região tão linda como o Jardim do Éden (Gn 13.10). Conclusão, Ló acabou fixando residência em Sodoma, uma cidade cujos moradores eram maus e grandes pecadores contra o Senhor (Gn 13.13).

Diz o ditado popular: “Nem tudo o que reluz é ouro”. Em outras palavras, nem sempre aquilo que achamos bom e correto o é de fato. As análises que fazemos podem estar equivocadas. O sábio nos ensina que, a princípio, alguns caminhos parecem direitos, porém estão nos conduzindo ao erro. Às vezes, a decisão foi tomada tendo em conta o melhor, mas mesmo assim pode nos levar à morte.

Ore


“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”. Em nome de Jesus. Amém.
Fonte: www.lpc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário