sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DISCIPULADO

Subsídio para estudo bíblico em família.

Requisitos necessários para ser discípulo de Cristo:

* Negar-se a si mesmo e levar a cruz.
"Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mateus 16:24).

* Amar a Cristo acima de tudo e de todos.
" Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:26).

* Renunciar a tudo que tem.
"Da mesmo forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:33).

* Ser perseverante.
"Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos"" (João 8:31).

* Frutificar.
"Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos" (João 15:8).

Observação: O discípulo deve testemunhar de Cristo abertamente, e não como alguns, como está escrito nos textos abaixo:

* Nicodemos e José de Arimatéia, membros do Sinédrio, o mais alto tribunal religioso.
" Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. Ele veio a Jesus, à noite..." (...) " Depois disso José de Arimatéia pediu a Pilatos o corpo de Jesus. José era discípulo de Jesus, mas o era secretamente, porque tinha medo dos judeus..." (João 3:1-2a; João 19:38).

* Líderes dos judeus, muitos.
" Ainda assim, muitos líderes dos judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga" ( João 12:42).

Bom estudo.
Adolpho Salgado - Ministro do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário