quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AMOR COMO PROVA DO VERDADEIRO DISCIPULADO

"Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos" (João 13:34-35).


O Senhor, após sua ressurreição, apareceu aos seus discípulos por quarenta dias. Antes, pouco antes de subir aos céus, ele pronunciou suas últimas palavras aos seus discípulos, que foram: "Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos..." (Mateus 28:19).

Formar um discípulo vai muito além de ensinar simplesmente. Formar um discípulo é ensinar com sua própria vida. Foi o que Jesus fez; e fez de tal maneira que seus discípulos ficaram semelhantes a ele. Para formar um discípulo para Cristo é preciso ser um discípulo de Cristo; e um discípulo de Cristo é parecido com Cristo, porque o proprio Cristo vive a sua vida nele. O Apóstolo Paulo diz: "Meus queridos filhos, eu estou sofrendo por vocês, como uma mulher que tem dores de parto. E continuarei sofrendo até que Cristo esteja vivendo em vocês" (Gálatas 4:19).

Um bom exemplo de discípulo de Cristo é o Apóstolo João; ele era intolerante (Marcos 9:38); vingativo (Lucas 9:54); ambicioso (Marcos 10:35-37); porém, a convivência com Cristo, num discipulado que durou três anos, o coração de João foi transformado. João, agora, é conhecido como o apóstolo do amor, como podemos observar no seu Evangelho, nas suas Epístolas e no Apocalipse.

Deus é amor; então Cristo é amor. Aqueles que são discípulos de Cristo é pleno do amor de Cristo. Por isso a prova do verdadeiro discipulado é o amor.

Oremos assim:
Amado Pai Celestial, ajude-me a entender a preciosidade de ser um discípulo de Cristo. Que as pessoas venham a saber que sou discípulo de Cristo, vendo que eu amo os irmãos com o seu amor, que flui em mim; e através de mim alcança as demais pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Adolpho Salgado
Ministro do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário