terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A FAMÍLIA QUE ORA UNIDA PERMANECE UNIDA

Uma palavra às famílias

"E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!" (Efésios 3:20).

Quando um casal ora e pede a Deus pela sua vida e pela vida de seus filhos, está ensinando a eles sobre a prioridade da participação de Deus na vida deles e a absoluta necessidade de buscar comunhão com o Pai em oração. Quando os pais entregam seus problemas ao Senhor em oração, eles demonstram que confiam no seu cuidado. Dessa maneira, os filhos também aprenderão a confiar na intervenção do Senhor na vida deles. Quando a família consegue perceber a atuação de Deus em resposta às orações, sua fé é fortalecida.
Educar filhos não é uma tarefa fácil e exige sabedoria e orientação divina, além de persistência, determinação, paciência, firmeza, amor e "jogo de cintura". Quando foi a última vez que você separou um tempo para orar com seu cônjuge e com seus filhos? Será que não chegou a hora de dedicar alguns momentos, diariamente, para ler a Palavra e orar em conjunto?
Texto de Jaime Kemp
Extraído da Bíblia da Família, página 1226
Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário