quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

"Recomendo-lhes nossa irmã Febe, serva da Igreja em Cencréia. Peço que a recebam no Senhor, de maneira digna dos santos, e lhe prestem a ajuda de que venha a necessitar; pois tem sido de grande auxílio para muita gente, inclusive para mim" (Romanos 16:1-2).

Este texto nos chama a atenção para a importância do trabalho da mulher, não só no meio eclesiástico, mas também para toda sociedade.

Considerando a importância do seu trabalho na Igreja:

* A mulher foi quem primeiro testemunhou de Cristo a todo o povo, quando Cristo era apenas uma criança de colo (Lucas 2:36-38).
* A mulher foi quem primeiro sobressaiu nas honras que se davam a Cristo. Vejam alguns exemplos: Maria de Betânia; Maria Madalena; Joana, esposa do procurador do rei; Susana e muitas outras (João 12:1-3; Lucas 8:2-3)).
* A mulher foi a que permaneceu ao lado de Jesus na cruz, até o seu sepultamento. Vejam Marcos 15:47.
* A mulher foi quem chegou primeiro no sepulcro, no primeiro dia da semana (João 20:1).
* A mulher foi quem primeiro proclamou a ressurreição de Cristo (Mateus 28:5-8).
* A mulher marcou sua presença na primeira reunião de oração, que terminou tendo seu êxito nos eventos do Grande dia de Petencostes (Atos 1:12-14).
A Igreja, em todos os tempos, contou com o trabalho precioso da mulher, que serve desde o ministério mais simples, como também nas funções eclesiásticas de maior responsabilidade.

Considerando a importância do seu trabalho na sociedade:

Principalmente no Brasil, um país de tamanho continental, estudos mostram que em todos os tempos e em todas as regiões do país, a mulher brasileira tem sido uma heroína, lutando contra as circunstâncias, para garantir a subsistência do seu lar, de sua família.
Nestes últimos dias, como Débora nos tempos dos Juízes (Juízes 5:6-7), a mulher brasileira, como guerreira e com muita fome e sede justiça, vem despontando, ocupando os mais altos postos de comando da nossa nação, dando assim sua colaboração para promover dignidade e honra à todas as famílias que formam a nossa nação. Famílias que aos poucos vão manifestando a alegria de viver na melhor nação do mundo; o Brasil.
Neste "Dia Internacional da Mulher" parabenizamos cada uma delas, rogando ao nosso Pai celestial para que continue derramando sobre elas as suas ricas bênçãos, trazendo-lhes as virtudes necessárias para continuarem, ousadas e perseverantes.
Adolpho Salgado



Nenhum comentário:

Postar um comentário