quinta-feira, 11 de outubro de 2012

JESUS E AS CRIANÇAS

 "Como pastor ele cuida do seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo..." (Isaías 40:11).

 A presença de Cristo é a presença do próprio Deus, portanto cada vez que Cristo se manifestava a respeito de crianças era a presença do próprio Deus lançando seu olhar meigo sobre os seus cordeirinhos.
Estamos num tempo em que as autoridades idôneas de todos os países vendo a situação em que se encontram as crianças em todo mundo, criam leis e elaboram projetos que beneficiam as crianças; mas parece que nada funciona e as crianças continuam vulneráveis à corrupção moral, espiritual e aos sofrimentos emocionais e físicos.
Cristo deixou importantes ensinamentos a respeito do cuidado que devemos ter com as crianças. Certa vez "Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam..." (Marcos 10:13-14).
O que as crianças precisam? Precisam vir para Jesus, precisam ser ensinadas à maneira de Deus. As leis, os projetos que beneficiam as crianças são bons e bem-vindos, porém sem a proteção divina as crianças continuam sujeitas às forças espirituais da maldade que vem destruindo as famílias (Efésios 6:12).
O Senhor diz na sua palavra: "Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! (Mateus 18:10). O Senhor diz mais: "Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou" (Marcos 9:37).
Jesus prometeu recompensa pela bondade para com as crianças, quando diz: "E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, (,,,) eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa" (Mateus 10:42).
Neste 12 de outubro, dia das crianças, principalmente os pais devem levar em conta o que a Bíblia diz a respeito da criação e educação dos filhos, à maneira de Deus; assim as crianças, ainda que a longo prazo, ficarão definitivamente liberta desta geração sem Deus e perversa.
Neste dia das crianças, encorajamos cada família a levantarem suas mãos santas, num clamor pelas crianças que sofrem em toda terra.
Pr. Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário