segunda-feira, 13 de abril de 2015

A SANTIDADE DO SEXO

A SANTIDADE DO SEXO
”Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra (1 Tessalonicenses 4:4).

O sexo é bom, santo, puro e deleitoso. Deus criou o homem e a mulher e criou-os com desejos sexuais legítimos e com a capacidade de dar e receber prazer. O prazer sexual não é pecado; é santo. O casamento é a forma segura e deleitosa de se desfrutar o sexo. O sexo antes do casamento é fornicação e aqueles que se entregam a essa prática estão debaixo da ira de Deus.
O sexo fora do casamento é adultério e somente aqueles que querem se destruir cometem tal loucura. O sexo é proibido por Deus antes e fora do casamento; mas ordenado por Deus no casamento, porém, o sexo precisa ser puro. A Bíblia diz que digno de honra entre todos é o casamento e o leito sem mácula. A palavra “leito” significa relacionamento sexual. A pornografia é um pecado. Vicia e adoece a relação,
As pessoas mais felizes na vida sexual são aquelas que usufruem desse banquete do amor com santidade e pureza. São aquelas que bebem as águas de seu próprio manancial. A fidelidade conjugal é vital para um relacionamento sexual saudável. O cônjuge precisa ser um jardim fechado, uma fonte selada.
Pr. Hernandes Dias Lopes
Fonte: Devocionário Cada Dia, volume 33, nº 5, Especial Família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário