quinta-feira, 28 de maio de 2009

Estudo - A História de Zaqueu - E001/2009

A História de Zaqueu
Lucas19: 1-10

Esta é a história de Zaqueu, chefe dos cobradores de impostos em Israel, uma classe de gente odiada pelos judeus por serem pecadores. Chamados publicanos eles trabalhavam para o Império Romano cobrando impostos do povo judeu e enriqueciam-se muito e de maneira ilícita.
Zaqueu, na presença de Cristo e junto à sua família, teve um momento de reflexão, de arrependimento e de decisão, aceitando as mudanças que a presença de Cristo na sua vida requeria. Foi aí que Jesus se alegrou e junto àquela família disse: “Hoje veio salvação a esta casa (a esta família)” vs.9.
É oportuno explicar que a palavra salvação, neste texto que foi escrito pela Apostolo Paulo, no idioma grego, conforme concordância de Strong na Bíblia de Estudo Pentecostal significa: libertação, preservação, integridade, prosperidade, alegria, resgate, bem-estar geral.
Também é oportuno explicar que Jesus veio para as famílias. Em Ageu 2:7 ele é chamado de “o desejado de todas nações”, e uma nação é formado por famílias.
Quando Deus separou Abraão a fim de que da descendência desse patriarca viesse o Messias, que significa Cristo, Deus disse: “... em ti serão benditas todas as famílias da terra” Gn.12:3.
Na cidade de Filipos àquele carcereiro desejoso de salvação o Apostolo Paulo diz: Atos 16:31 “Crê no Senhor Jesus Cristo, e será salvo, tu e a tua casa (família)”. Conforme significado da palavra salvação no grego, o que Paulo quis dizer é: ”Creia no Senhor Jesus Cristo e será liberto, preservado, íntegro, próspero, alegre, restaurado, você e toda sua família”.
Quando Jesus esteve conosco, vivendo entre nós, e como um de nós, Ele não visitou só a família de Zaqueu, mas muitas outras famílias foram agraciadas com sua presença, durante seu ministério na terra.
Cristo retornou ao seu lugar junto ao Pai e hoje Ele não está limitado e pode entrar em todos os lares a qualquer tempo e hora, e o seu propósito é o mesmo: libertar as famílias da corrupção do mundo, curar as famílias e restaurá-las para uma vida plena em Deus.
O “Projeto Restaurar Lutando Pelas Famílias” é, tão somente, um instrumento de Deus para isso. O Evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (Rm.1:16). A palavra evangelho significa boa nova, a boa notícia a respeito de Cristo que veio para nos salvar. Quando abrimos o coração e o nosso lar para o Evangelho, a presença de Cristo e sua abundante graça e poder, muda tudo, trazendo paz e harmonia para nossa família, bem como a segurança de uma vida eterna em Cristo.
Como Zaqueu, receba Cristo com alegria e apresente a ele os seus problemas e os problemas de sua família. Permita que ele entre no seu lar e experimente o poder transformador, que d´Eele procede. Estarei sempre orando por você e pela sua família.
Com meu afeto em Cristo Jesus, Nosso Senhor.
Pastor Adolpho Salgado.

Lembrem-se:

“... A nossa luta não é contra seres humanos, mais contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal... Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem pelas suas famílias” Ef.6:12; Ne.4:14.

Divulgue esta mensagem e o nosso E-mail para que outros possam entrar em contato conosco.
Acesse o nosso blog:
http://www.minísteriorestaurandofamilias.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário