domingo, 31 de maio de 2009

Orar pelas Famílias: Uma Necessidade - E002/2009



Na Bíblia da família editada pela Sociedade Bíblica do Brasil, na sua página 476, encontramos uma mensagem do Dr. Jaime kemp, com o título “Protejam Suas Famílias”, com base no texto de Ne. 4:13-14. Assim ele diz:

“A postura moral do mundo contemporâneo tem desferido duros ataques à instituição familiar, idealizada por Deus para ser a base da sociedade. A edificação familiar está comprometida pelos golpes inclementes que, incessantemente, tentam destruí-la: os muros que a protegiam caíram; os telhados, as portas e janelas e, principalmente, os alicerces já estão em ruínas.
Nos dias de hoje - como já aconteceu no passado, quando remanescentes do povo de Israel foram deixados para trás para não permitirem que a cidade de Jerusalém fosse invadida e arrasada pelos inimigos, alguns poucos cristãos se preocupam verdadeiramente com o bem-estar das famílias.
Quem se levantará para reconstruir, proteger e defender um dos projetos mais sublimes de Deus?
No momento em que alguém começa a demonstrar sua preocupação a respeito, e procura trabalhar para tentar reconstruir famílias que estão ameaçadas de destruição, logo surgem opositores, porque satanás quer aniquilar a força motriz da sociedade, para fragilizá-la.
Nas palavras de Neemias – um homem corajoso, que foi usado por Deus para reconstruir os muros de Jerusalém, precisamos nos encorajar e nos desafiar mutuamente para lutar a favor da sustentação da família.”


O Dr. Jaime kemp, trabalhador incansável em defesa da instituição familiar, mostrou a situação das famílias nos dias de hoje, bem como a necessidade de se lutar por elas e também as dificuldades que encontra todo aquele que se levanta para defender este projeto de Deus.
O Livro de Neemias, deixa claro que a preocupação daquele homem de Deus era com as famílias de Jerusalém que estavam completamente sem defesa, a muralha da cidade estava cheia de aberturas, os portões queimados a fogo e as famílias em miséria e desprezo, vulneráveis diante dos inimigos.(Ne.1:3)
Neemias, porém, um homem temente a Deus e de coração compassivo, sabendo disso, chorou amargamente, jejuou e orou por muitos dias (Ne.1:4). Tendo suas orações atendidas e recebendo os favores do rei, que o tinha como servo, foi para Jerusalém e convocou os pais de famílias para lhes anunciar os favores de Deus para reconstrução da muralha de Jerusalém, a fim de que as famílias fossem devidamente protegidas.
Na reconstrução daquela muralha os chefes de família, liderados por Neemias, tiveram que enfrentar os seus inimigos: Sambalate, Tobias, Gesém e outros.
Como aqueles homens de Jerusalém tiveram vitória contra os seus inimigos e viram a muralha reconstruída e seus lares devidamente protegidos? Neemias os estimulou à oração, confiança em Deus e determinação em defesa de suas famílias. “... não tenham medo dos nossos inimigos. Lembrem como Deus o Senhor, é grande e temível e lutem pelas suas famílias”... (Ne.4:14).
“Não temos que lutar contra pessoas, mas, sim, contra os principados, contra o príncipe das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade (Ef.6:12), dos quais Sambalate, Tobias e Gesém são tipos. Neste caso, diante da situação lamentável em que se encontra a instituição familiar nos dias de hoje, assim como Neemias, se quisermos ver famílias restauradas e protegidas, temos que levar em conta o poder da oração e da ousadia no trabalho em prol desta causa tão nobre.
Orando pelas famílias, como fazemos todos os dias, o Senhor nos mostrou a necessidade de formarmos uma rede de intercessores para intercederem pelas famílias, cobrindo todas as nações da terra. A essa rede de intercessores estamos chamando “Corações Unidos Em Oração Pelas Famílias”.
Se você deseja participar desta rede de intercessores entre em contato conosco pelo E-mail: projetorestaurar2009@hotmail.com
Quando vamos começar a orar? Já estamos orando. Quando vamos parar de orar? Veja! O grande projeto de Deus é fazer com que todas as famílias da terra sejam benditas (Gn.12:3b), logo, vamos continuar orando até que todas as famílias da terra sejam abençoadas, isto é, libertas, curadas, restauradas e devidamente protegidas. Ajudem-nos a encontrar outros intercessores.
O que mais nos estimula intercessão é saber que Cristo, Senhor e Pastor Supremo da Igreja, intercedia por nós quando estava conosco, “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim” (Jo.17:20); e também, agora junto ao Pai, ele continua intercedendo por nós, porque está escrito: “... Pois foi Cristo Jesus que morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós” (Rm.8:34).
Encorajemo-nos, uns aos outros, para lutarmos pelas famílias. Rm.8:31b “Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer?”

Pr. Adolpho Salgado

Se você desejar:

- Fazer seu pedido de oração; e/ou
- Participar da Rede de Intercessores “ Corações Unidos em Oração Pelas Famílias”.

Entre em contato: projetorestaurar2009@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário