domingo, 31 de maio de 2009

Orar pelas Famílias: Uma Necessidade - E002/2009



Na Bíblia da família editada pela Sociedade Bíblica do Brasil, na sua página 476, encontramos uma mensagem do Dr. Jaime kemp, com o título “Protejam Suas Famílias”, com base no texto de Ne. 4:13-14. Assim ele diz:

“A postura moral do mundo contemporâneo tem desferido duros ataques à instituição familiar, idealizada por Deus para ser a base da sociedade. A edificação familiar está comprometida pelos golpes inclementes que, incessantemente, tentam destruí-la: os muros que a protegiam caíram; os telhados, as portas e janelas e, principalmente, os alicerces já estão em ruínas.
Nos dias de hoje - como já aconteceu no passado, quando remanescentes do povo de Israel foram deixados para trás para não permitirem que a cidade de Jerusalém fosse invadida e arrasada pelos inimigos, alguns poucos cristãos se preocupam verdadeiramente com o bem-estar das famílias.
Quem se levantará para reconstruir, proteger e defender um dos projetos mais sublimes de Deus?
No momento em que alguém começa a demonstrar sua preocupação a respeito, e procura trabalhar para tentar reconstruir famílias que estão ameaçadas de destruição, logo surgem opositores, porque satanás quer aniquilar a força motriz da sociedade, para fragilizá-la.
Nas palavras de Neemias – um homem corajoso, que foi usado por Deus para reconstruir os muros de Jerusalém, precisamos nos encorajar e nos desafiar mutuamente para lutar a favor da sustentação da família.”


O Dr. Jaime kemp, trabalhador incansável em defesa da instituição familiar, mostrou a situação das famílias nos dias de hoje, bem como a necessidade de se lutar por elas e também as dificuldades que encontra todo aquele que se levanta para defender este projeto de Deus.
O Livro de Neemias, deixa claro que a preocupação daquele homem de Deus era com as famílias de Jerusalém que estavam completamente sem defesa, a muralha da cidade estava cheia de aberturas, os portões queimados a fogo e as famílias em miséria e desprezo, vulneráveis diante dos inimigos.(Ne.1:3)
Neemias, porém, um homem temente a Deus e de coração compassivo, sabendo disso, chorou amargamente, jejuou e orou por muitos dias (Ne.1:4). Tendo suas orações atendidas e recebendo os favores do rei, que o tinha como servo, foi para Jerusalém e convocou os pais de famílias para lhes anunciar os favores de Deus para reconstrução da muralha de Jerusalém, a fim de que as famílias fossem devidamente protegidas.
Na reconstrução daquela muralha os chefes de família, liderados por Neemias, tiveram que enfrentar os seus inimigos: Sambalate, Tobias, Gesém e outros.
Como aqueles homens de Jerusalém tiveram vitória contra os seus inimigos e viram a muralha reconstruída e seus lares devidamente protegidos? Neemias os estimulou à oração, confiança em Deus e determinação em defesa de suas famílias. “... não tenham medo dos nossos inimigos. Lembrem como Deus o Senhor, é grande e temível e lutem pelas suas famílias”... (Ne.4:14).
“Não temos que lutar contra pessoas, mas, sim, contra os principados, contra o príncipe das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade (Ef.6:12), dos quais Sambalate, Tobias e Gesém são tipos. Neste caso, diante da situação lamentável em que se encontra a instituição familiar nos dias de hoje, assim como Neemias, se quisermos ver famílias restauradas e protegidas, temos que levar em conta o poder da oração e da ousadia no trabalho em prol desta causa tão nobre.
Orando pelas famílias, como fazemos todos os dias, o Senhor nos mostrou a necessidade de formarmos uma rede de intercessores para intercederem pelas famílias, cobrindo todas as nações da terra. A essa rede de intercessores estamos chamando “Corações Unidos Em Oração Pelas Famílias”.
Se você deseja participar desta rede de intercessores entre em contato conosco pelo E-mail: projetorestaurar2009@hotmail.com
Quando vamos começar a orar? Já estamos orando. Quando vamos parar de orar? Veja! O grande projeto de Deus é fazer com que todas as famílias da terra sejam benditas (Gn.12:3b), logo, vamos continuar orando até que todas as famílias da terra sejam abençoadas, isto é, libertas, curadas, restauradas e devidamente protegidas. Ajudem-nos a encontrar outros intercessores.
O que mais nos estimula intercessão é saber que Cristo, Senhor e Pastor Supremo da Igreja, intercedia por nós quando estava conosco, “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim” (Jo.17:20); e também, agora junto ao Pai, ele continua intercedendo por nós, porque está escrito: “... Pois foi Cristo Jesus que morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós” (Rm.8:34).
Encorajemo-nos, uns aos outros, para lutarmos pelas famílias. Rm.8:31b “Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer?”

Pr. Adolpho Salgado

Se você desejar:

- Fazer seu pedido de oração; e/ou
- Participar da Rede de Intercessores “ Corações Unidos em Oração Pelas Famílias”.

Entre em contato: projetorestaurar2009@hotmail.com

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Estudo - A História de Zaqueu - E001/2009

A História de Zaqueu
Lucas19: 1-10

Esta é a história de Zaqueu, chefe dos cobradores de impostos em Israel, uma classe de gente odiada pelos judeus por serem pecadores. Chamados publicanos eles trabalhavam para o Império Romano cobrando impostos do povo judeu e enriqueciam-se muito e de maneira ilícita.
Zaqueu, na presença de Cristo e junto à sua família, teve um momento de reflexão, de arrependimento e de decisão, aceitando as mudanças que a presença de Cristo na sua vida requeria. Foi aí que Jesus se alegrou e junto àquela família disse: “Hoje veio salvação a esta casa (a esta família)” vs.9.
É oportuno explicar que a palavra salvação, neste texto que foi escrito pela Apostolo Paulo, no idioma grego, conforme concordância de Strong na Bíblia de Estudo Pentecostal significa: libertação, preservação, integridade, prosperidade, alegria, resgate, bem-estar geral.
Também é oportuno explicar que Jesus veio para as famílias. Em Ageu 2:7 ele é chamado de “o desejado de todas nações”, e uma nação é formado por famílias.
Quando Deus separou Abraão a fim de que da descendência desse patriarca viesse o Messias, que significa Cristo, Deus disse: “... em ti serão benditas todas as famílias da terra” Gn.12:3.
Na cidade de Filipos àquele carcereiro desejoso de salvação o Apostolo Paulo diz: Atos 16:31 “Crê no Senhor Jesus Cristo, e será salvo, tu e a tua casa (família)”. Conforme significado da palavra salvação no grego, o que Paulo quis dizer é: ”Creia no Senhor Jesus Cristo e será liberto, preservado, íntegro, próspero, alegre, restaurado, você e toda sua família”.
Quando Jesus esteve conosco, vivendo entre nós, e como um de nós, Ele não visitou só a família de Zaqueu, mas muitas outras famílias foram agraciadas com sua presença, durante seu ministério na terra.
Cristo retornou ao seu lugar junto ao Pai e hoje Ele não está limitado e pode entrar em todos os lares a qualquer tempo e hora, e o seu propósito é o mesmo: libertar as famílias da corrupção do mundo, curar as famílias e restaurá-las para uma vida plena em Deus.
O “Projeto Restaurar Lutando Pelas Famílias” é, tão somente, um instrumento de Deus para isso. O Evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (Rm.1:16). A palavra evangelho significa boa nova, a boa notícia a respeito de Cristo que veio para nos salvar. Quando abrimos o coração e o nosso lar para o Evangelho, a presença de Cristo e sua abundante graça e poder, muda tudo, trazendo paz e harmonia para nossa família, bem como a segurança de uma vida eterna em Cristo.
Como Zaqueu, receba Cristo com alegria e apresente a ele os seus problemas e os problemas de sua família. Permita que ele entre no seu lar e experimente o poder transformador, que d´Eele procede. Estarei sempre orando por você e pela sua família.
Com meu afeto em Cristo Jesus, Nosso Senhor.
Pastor Adolpho Salgado.

Lembrem-se:

“... A nossa luta não é contra seres humanos, mais contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal... Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem pelas suas famílias” Ef.6:12; Ne.4:14.

Divulgue esta mensagem e o nosso E-mail para que outros possam entrar em contato conosco.
Acesse o nosso blog:
http://www.minísteriorestaurandofamilias.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Apresentação

Dou graças ao nosso Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus, pela grande oportunidade que tenho de iniciar este “Ministério Restaurando Famílias”, através do qual estarei postnado mensagens de esperança, de fortalecimento, de orientação, etc... Levando o amor de Cristo para muitas famílias em todas as nações da terra.
Minha experiência como pai de quatro filhos: Regina, Adolpho, Claudia e Aline; os quais me deram seis netos: Isaque, Douglas, Lucas, André,Vitória e Thalyta, bem como o curso de liderança que fiz através do Marriage Ministries International (Casados Para Sempre) e outros cursos e estudos que participei ,sobre família, me habilitaram para este Ministério.
Como ministro do Evangelho, fui capelão de presídios por muitos anos, período em que o Senhor me fez ver de perto os estragos que o maligno tem feito no seio das famílias e da sociedade. Isso me levarou a abraçar este Ministério junto aos lares a fim de ajudar as famílias a encontrarem o caminho da restauração para uma vida plena em Cristo Jesus.
Sou grato a Deus que me tem inspirado e me dado direção. Minha gratidão `a minha esposa Rosa Maria, com quem sou casado há 47 anos e também aos meus filhos e netos. Sou grato também aos amigos que me estimularam com insistência para o uso da internet a fim de que estas mensagens possam alcançar famílias em todas as nações.
Sou grato ao Pr. Augusto Odécio Egídio, pastor titular da Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana, que me tem apoiado neste ministério com família e de quem tenho cobertura espiritual; e ao Pr. Claudio Fernandes da Silva, pastor da Igreja Cristã Presbiteriana, congregação de Taubaté, um fiel companheiro, membro da minha família e uma mão amiga nas horas difíceis.
Juntamente com nossa equipe de intercessão eu oro sempre por todas as famílias alcançadas por este Ministério e para que não me falte a graça necessária a fim de que eu possa perseverar sempre neste ministério que hoje começa
Com meu afeto em Cristo Jesus, Nosso Senhor.

Pr Adolpho Salgado

domingo, 3 de maio de 2009

Ministerio Restaurando Familias

O intuito desse Ministério é a restauração das familias para uma vida plena em Cristo Jesus.

Que Deus nos abençoe e possa ser nossa Fonte de palavras para edificação de famílias.

Ministério Restaurando Famílias - MRF