quarta-feira, 27 de junho de 2012

O ESPÍRITO SANTO ESTÁ RESTAURANDO A IMAGEM DE DEUS EM NÓS

"E todos nós, que com a face descoberta refletimos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformado com glória cada vez maior (...) Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele (Jesus), seja o primogênito entre muitos irmãos" (2Coríntios 3:18; Romanos 8:29).

Cristo é o resplendor da glória de Deus e a expressa imagem de sua pessoa (Hebreus 1:3), por isso o Espírito Santo trabalha em nós a fim de nos aperfeiçoar, até ficarmos parecidos com o seu Filho, Jesus.
Lembremos que Deus nos criou à sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26-27) com o propósito de ver sua glória sendo refletida através de nós. Quando o homem separou-se de Deus essa imagem se "quebrou". Deus motivado pelo seu grande amor, enviou seu Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça mas seja restaurado nele a imagem divina.
O primeiro passo foi nos colocar na posição de filhos. "Contudo, aos que o receberam aos que creram em seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus" (João 1:12-13).
E Deus quer que na nossa vida, aqui na terra, sejamos e vivamos como Jesus. "Aquele que afirma que permanece nele (em Cristo), deve andar como ele andou" (1 João 2:6); isto é:
...Ser manso como Jesus; "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tome sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas" (Mateus 11:28-29).
...Amar como Jesus amou; "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros" (João 13:34).
...Perdoar como Jesus perdoou; "Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou" (Colossenses 3:13).
...Servir como Jesus serviu; "Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros" (João 13:14).
...Agradar nosso Pai celestial como Jesus fez; "Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, pois sempre faço o que lhe agrada" (João 8:29).
...Ser santo como Jesus; "Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem" (1 Pedro 1:15).
...Ministrar ao mundo com Jesus; "Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo" (João 17:18).
...Enfim, em tudo ser como Jesus; "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus" (Filipenses 2:5).
Isto não se consegue com esforço próprio, isto é, sem a ajuda de Deus. Aliás,, isto é um trabalho de Deus em nós. Do contrário estaremos tão somente salvando as aparências.
O Senhor conhece o nosso pensamento e discerne bem a motivação do nosso coração.
Então, o que devemos fazer? Qual deve ser a nossa atiturde?
Como barro nas mãos do oleiro devemos nos soltar nas mãos de Deus. O Senhor diz: "Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos..." (Jeremias 18:6).
Só assim o Espírito Santo completará a sua obra, restaurando a imagem de Deus em nós.
Adolpho Salgado - Ministro do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário