sábado, 11 de agosto de 2012

PORTA DA GRAÇA

"Porque pela graça sois salvos..." (Efésios 2:8).

Pedro fala que somos "...despenseiros da multiforme graça de Deus" (1 Pedro 4:10). A porta da graça de Deus está aberta. Se você está com sua carteira de identidade, dê uma olhada na parte que trata da filiação. Lá estão os nomes dos pais. Mas segundo o Evangelho de Mateus, se você já entrou pela porta da graça, Deus faz o milagre de lhe dar uma nova filiação. De filho e descendente de pessoas comuns, Deus pode tornar você um filho do Rei. Basta você abrir seu coração sinceramente recebendo-o como Senhor e Salvador de sua vida.
Ele quer mudar sua vida agora e seu futuro está garantido. Ele muda seu futuro no presente, selando-o como filho do Rei. De gente comum, Deus o transforma em filho do Rei. Na genealogia de Jesus vemos o Cristo que se identifica com os mais diversos tipos de pessoas. Ele nos convida a fazer parte dessa linhagem. Pela graça de Deus nós podemos ter agora mesmo a nossa nova filiação. Ele nos busca onde estamos, nos abraça, nos leva ao cartório divino e abre a página do livro da vida indicando onde está o nosso novo nome.
Fonte: www.lpc.org.br/cada-dia

Hoje sou aposentado; mas há muito tempo atrás, fiz um curso na Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo e trabalhei na área de administração de carceragem, durante seis anos. Também fui capelão de presídio pela "Capelania Evangélica de Presídios do Estado de São Paulo". Quando senti que deveria servir nesta área para conhecer melhor aqueles que vivem no mundo do crime, para saber o que deve ser feito para se evitar o aumento tão grande da população carcerária, fui procurado por pessoas do meu convívio que me aconselharam para que eu não entrasse por este caminho, pois eu ia trabalhar em contato com o lixão da sociedade.
Confesso que fiquei pensativo, mas, em casa na minha devocional diária, li o texto da oração de Ana e deparei com algo maravilhoso que a Bíblia diz: "(O Senhor) levanta o pobre do pó, e desde o monturo (lixão da cidade) exalta o necessitado, para fazer assentar entre os príncipes (filho de Rei)" (1 Samuel 2:8). Jesus veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direiro de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. (Leia João 1:11-13).
Devemos dar graças ao nosso Pai celestial, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos, pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Amado Filho, Cristo Jesus. (Leia Colossenses 1:12-14).
Adolpho Salgado - Ministro do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário