sábado, 16 de fevereiro de 2013

MANTENDO A CHAMA DO AMOR ACESA



Uma palavra aos casais
Leia Cântico dos Cânticos 1:2-4, 8-11, 14

O Livro Cântico dos Cânticos descreve o êxtase de amor vivido por Salomão e por sua esposa, a sulamita. É um poema, uma canção que fala sobre toda expectativa, romantismo e prazer que cercava esse casal apaixonado.
Note o prazer que transparece nessa cena de amor (vs. 2-3). A sulamita estava perdidamente apaixonada pelo rei. Seu maior desejo era fugir da monotonia de sua vida ao lado dele, iniciando, assim, uma aventura inebriante (v. 4). Talvez ela tenha imaginado um piquenique à sombra refrescante de uma árvore ou, quem sabe, pensou em ambos andando de mãos dadas, passeando por um campo florido ao cair da tarde, aquecidos pelos últimos raios do sol. O seu espírito projetava um quadro onde ela e seu amado estariam se deixando levar por uma grande paixão.
Salomão respondeu a esse convite de amor da sulamita nos versículos 8 a 11 do capítulo 1. Ele estava louco de amor, tinha sido envolvido pela correnteza incontrolável de uma paixão e estava totalmente dominado pela beleza daquela mulher encantadora. O entusiasmo que o rei sentia fez com que ele prometesse enfeitá-la com jóias dignas de adornar sua beleza. Ele queria celebrar seu amor por ela.
É maravilhoso apreciar o amor que une um casal de jovens. Até sentimos saudades dos primeiros anos do nosso casamento. Será que o romance e o carinho que eram declarados e evidentes durante o namoro, noivado e início do nosso relacionamento conjugal têm de arrefecer com o passar dos anos? Quantas vezes somos tão compatíveis e, de repente, sem perceber, nos tornamos quase irremediavelmente incompatíveis?
Talvez esta seja a resposta: “Porém tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam como me amavam no princípio. Lembrem do quanto vocês caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio” (Apocalipse 2:4-5).
Texto do Dr. Jaime Kemp, extraído da Bíblia da Família, página 676 – Sociedade Bíblica do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário