quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PARA QUE TENHAMOS ALEGRIA COMPLETA



Estudo sob o tema: A Alegria Daqueles que Seguem a Cristo – 1ª Parte
“Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa” (João 16:24).

A Bíblia, em 1 Pedro 2:9, diz que nós “somos uma geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”. A alma desse povo exulta de alegria e engrandece ao Senhor, reconhecendo-o como seu salvador.
O povo de Deus é um povo alegre. Deus é a fonte de alegria e Jesus é o canal, através do qual recebemos a alegria que vem de Deus. O povo de Deus é formado por homens e mulheres que encontraram salvação em Jesus, o Filho amado de Deus.
Um dia de sábado, em Nazaré, cidade da Galiléia, Jesus entrou numa Sinagoga a fim de participar de um culto. Na ocasião foi-lhe dado oportunidade para falar. Ele abriu o Livro do Profeta Isaías e leu um texto que falava dele mesmo. Esse texto falava do Messias, que é Cristo, ungido de Deus, que viria para trazer o evangelho da salvação a todos. Que tiraria as pessoas da opressão, do sofrimento, da cegueira. Daria a todos os que choram o óleo de alegria, e manto de louvor substituindo o espírito angustiado; e, anunciar o ano aceitável do Senhor, que é o período da graça.
Conforme Levítico 25:8-55, a cada cinqüenta anos, os filhos de Israel comemoravam o Jubileu. No chamado Ano Jubileu havia perdão das dívidas, restituição das propriedades, liberdade para os escravos e o resgate dos bens. Começava um período de muita fartura e de muita alegria. O Jubileu parece que apontava para o período da graça, que Jesus anunciou ao ler o texto do Livro de Isaías, no capítulo 61. Conforme a Concordância de Strong, quando o apóstolo Paulo diz que o evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação (Romanos 1:16), ele estava dizendo que o evangelho é o poder de Deus para libertar, preservar, prover integridade, prosperidade, resgate, bem-estar e  muita alegria. Se vivermos o evangelho com sinceridade de coração, a alegria que emana de Deus brota em nosso coração e teremos assim alegria completa.
Pr. Adolpho

Nenhum comentário:

Postar um comentário