sábado, 23 de fevereiro de 2013

OS CRISTÃOS SE ALEGRAM NO EVANGELHO



Estudo sob o tema: A Alegria Daqueles que Seguem a Cristo – 2ª Parte
“Sempre que penso em vocês, eu agradeço ao meu Deus. E, todas as vezes que oro em favor de vocês, oro com alegria” (Filipenses 1:3-4).

Fui capelão de presídio e trabalhei por muito tempo junto a detentos. Naquele tempo pude observar que a ansiedade, o desânimo, a depressão, fazem parte da vida no cárcere.
O apóstolo Paulo, preso em Roma por causa do Evangelho, experimentando o isolamento próprio dessa circunstância, abandonado por alguns companheiros de ministério (2 Timóteo 4:10-11) e longe do convívio das famílias da Igreja, tinha tudo para estar desanimado, triste e depressivo. No entanto, esta carta aos filipenses, escrita de uma prisão em Roma, é a que mais estimula aos cristãos para permanecerem alegres.
A alegria de Paulo, na verdade, contagiou todo pessoal da guarda e do palácio e estimulou os irmãos em Cristo a pregarem com ousadia o Evangelho (Filipenses 1:12-14).
Como entender a alegria de Paulo numa situação tão desfavorável? É fácil compreender! O apóstolo Paulo teve sua vida impactada pelo Evangelho. Essa deve ser a experiência de cada cristão. A pessoa que não foi impactada pelo Evangelho de Cristo, pode ser comparada a um solo de caminho, onde a semente que é a Palavra de Deus cai, e nada acontece, porque caiu em solo endurecido (Mateus 13:19).
O Evangelho, quando bem alojado no coração, promove transformação de vida, e nos elege a posição de cidadãos do reino dos céus. Por isso, deixemos de ser só um cidadão deste mundo, onde a tristeza impera e a alegria é falsa, e passemos a experimentar uma nova vida em Cristo, onde temos a eternidade a nossa frente e já não ficamos presos às circunstâncias, e gozamos da alegria do Evangelho, alegria que vem de Deus.

Amado Pai celestial! Ajuda-nos, através do teu Santo Espírito, para que sejamos impactados pelo Evangelho, de tal forma que tenhamos uma vida alegre, mesmo em circunstâncias  desfavoráveis. Em nome de Jesus.
Pr. Adolpho

Nenhum comentário:

Postar um comentário