segunda-feira, 6 de maio de 2013

RESTAURAÇÃO



Uma palavra às famílias
“Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto; ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade” (1 João 1:9)

Alguns pecados que cometemos passam até despercebidos; outros, entretanto, aparentemente, ferem a nossa alma. O sentimento de culpa pode nos acompanhar por muito tempo e tirar a nossa alegria de viver. Tentar esconder o pecado não elimina e não atenua a culpa. O texto da Primeira Carta de João, capítulo 1, versículo 8, nos diz: “Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós”.
O primeiro passo para nos livrarmos do sentimento de culpa é reconhecer que cometemos um pecado que desagradou a Deus. O próximo passo é confessar ao Senhor os nossos pecados, admitindo sinceramente a nossa culpa. O texto bíblico nos garante que, se confessarmos os nossos pecados, Deus “perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”. Jesus garantiu-nos o perdão com sua morte na cruz. Aceitando e confiando nesse perdão, poderemos sentir alívio e paz.
Texto de Jaime Kemp – Extraído da Bíblia da Família, página 1334 – Sociedade Bíblica do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário