quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIA DO TRABALHO, DIA DO TRABALHADOR




Primeiro dia de maio é uma data comemorativa em nosso calendário, homenageando os trabalhadores. Data que lembra suas grandes reivindicações do passado e suas conquistas a preço de muitas lutas, quando muitos trabalhadores perderam suas vidas. Nesta data devemos refletir a respeito de tudo o que aconteceu no passado, e que reflete em nossa vida, hoje.
Se os homens orientassem suas vidas pelas Sagradas Escrituras haveria, em todo tempo, harmonia perfeita entre empregadores e empregados.
Com respeito aos empregadores vejam o que está escrito: Os empregadores devem pagar pontualmente os salários de seus empregados (Deuteronômio 24:15). Eles devem ter auto estima por seus empregados (Jó  21:13-14). Também não devem tratá-los com ameaças (Efésios 6:9). Devem tratá-los com justiça (Colossenses  4:1).
O Senhor também aponta como pecado: O atraso no pagamento e o exigir que seus empregados trabalhem sem o devido salário (Levítico 19:13; Jeremias 3 2:13). Também quando é recusado aos empregados seu justo salário, ou a retenção, de maneira fraudulenta daquilo que lhe é devido (Malaquias 3:5; Tiago 5:4).
Com respeito aos empregados vejam o que está escrito: Os empregados devem ser fiéis aos seus empregadores (Provérbios 25:13; 27:18; Mateus 24:45). Devem ser obedientes a eles (Efésios  6:5; Colossenses 3:22). Devem considerar seus empregadores dignos de honra (1 Timóteo 6:1). Devem fazer tudo para agradar seus empregadores (Tito 2:9). Devem agir com paciência e prudência com aqueles empregadores que apresentam dificuldades no relacionamento (1 Pedro 2:18).
Tanto empregadores como empregados devem entender que são trabalhadores, servindo aos interesses de Deus, nosso Criador, e à nação que abriga milhares e até milhões de famílias que precisam subsistir.
Neste dia, o Dia do Trabalho, aqueles que seguem a Cristo estão orando para que empregadores e empregados vivam em perfeita harmonia e tragam grandes benefícios a nossa nação e às nossas famílias.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário