sexta-feira, 26 de abril de 2013

APESAR DOS TEMPORAIS



Uma palavra aos casais
“Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha” (Mateus 7:25).

Jesus afirmou que quem ouve os seus ensinamentos e vive de acordo com eles é “como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha” (Mateus 7:24). Apesar dos temporais, essa casa permaneceu firme. Assim é a nossa vida em todas as áreas, inclusive a conjugal.
Quando o casamento é firmado em Cristo e na sua palavra, ele permanecerá. Não importa as dificuldades que vierem, ele não será destruído.
A realidade da vida contemporânea revela famílias divididas e incompletas. Mas a verdade é que quanto mais as pessoas se afastam de Deus, mais difícil é manter a família e o casamento.
Se você quer ter uma família unida e feliz, então firme o seu casamento na Rocha, que é Cristo. Fixe seu olhar nele em todas as suas decisões, conflitos, alegrias ou angústias. Procure a orientação da Palavra de Deus sempre. Ore e compartilhe sua fé com a sua família. Ame e perdoe como Cristo o amou e o perdoou na cruz. Permita que ele seja o alicerce inabalável sobre o qual você construirá seu casamento.
Jaime Kemp – Bíblia da Família, página 966 – Sociedade Bíblica do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário