quarta-feira, 17 de abril de 2013

COLOCANDO O AMOR CRISTÃO EM PRÁTICA



Uma palavra às famílias
“Todos os que creram pensavam e sentiam do mesmo modo. Ninguém dizia que as coisas que possuía eram somente suas, mas todos repartiam uns com os outros tudo o que tinham” (Atos 4:32).
A igreja cristã primitiva era muito ativa e dinâmica. Uma de suas maiores virtudes era o intenso amor que eles demonstravam ter uns para com os outros. O texto bíblico diz que “todos repartiam uns com os outros tudo o que tinham”. Eles agiam de forma espontânea. Não havia nenhuma imposição do Estado, ninguém era obrigado a doar nada. Os cristãos daquela época simplesmente se ajudavam mutuamente por amor.
Se você quer ser zeloso em relação aos bens que Deus lhe confiou, permita que o Espírito Santo desenvolva em seu coração sensibilidade às necessidades e carências das pessoas que estão à sua volta, especialmente dos irmãos em Cristo. Deus honra e abençoa quem glorifica seu nome sendo bom despenseiro dos bens que lhe são confiados. Ele não nos promete riquezas, mas garante suprir as nossas necessidades. E há uma grande possibilidade de ele fazer isso através dos nossos irmãos na fé.
Jaime kemp – Bíblia da Família, página 1116 – Sociedade Bíblica do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário