terça-feira, 23 de abril de 2013

NÃO NEGUE SUA FÉ, CUIDE DE SUA FAMÍLIA



Uma palavra às famílias
“Porém, aquele que não cuida dos seus parentes, especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior do que os que não crêem”  (1Timóteo 5:8).

A família é a célula básica da sociedade e da igreja. Se a família não está bem, todos os outros relacionamentos, as idealizações, empreendimentos, a vida profissional e espiritual também não estarão.
Na família, cada um deveria procurar suprir as necessidades do outro. Ela é um campo de treinamento onde aprendemos a nos relacionar nas outras esferas da vida. O problema é que as pessoas buscam cada vez mais sua própria satisfação e não procuram doar-se para os outros. Criamos pequenos mundos pessoais, seletivos, egoístas e individualistas. Queremos apenas o que nos beneficia e não estamos dispostos a deixar de lado os nossos próprios interesses em favor dos outros.
O relacionamento do casal é profundamente afetado por esse egoísmo. Quando o marido não satisfaz a esposa, ela o deixa ou passa a desprezá-lo dentro de sua própria casa. Quando a esposa não satisfaz o marido, ele procura outra que o faça. Ao invés de harmonia, estabelece-se uma verdadeira batalha no lar com cada um procurando ser o vencedor ou, se for mais conveniente, a vítima, condenando o outro e não contribuindo em nada para uma convivência feliz.
Inseridos nessa convivência difícil, os filhos são profundamente afetados. Os meninos são criados de forma machista; não aprendem a amar; só a receber. No futuro, não saberão amar sua esposa. As meninas, por outro lado, vêem o pai e os irmãos como verdadeiros inimigos com quem precisam competir. Elas também não terão um modelo em que se inspirarem para aprenderem a amar o marido no futuro.
O egoísmo não é um fruto do Espírito. O amor ao próximo é um fruto da fé. Examine o seu coração. Trabalhe para a união da sua família. Doe-se de coração. Procure amar e suprir as necessidades do seu cônjuge. Ame os seus filhos e dê um bom exemplo. Amar e cuidar da família é um exercício de fé e de amor. Deus quer a paz nas famílias, ele o ajudará e abençoará a sua iniciativa.
Dr. Jaime Kemp – Bíblia da Família, página 1268 – Sociedade Bíblica do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário