terça-feira, 2 de abril de 2013

PAI! DÁ-NOS O PÃO DE CADA DIA



Estamos meditando sobre a oração do “Pai Nosso”
Leia Mateus 6:9-13

O maná era um alimento do povo israelita no deserto.  O povo no deserto reclamou da falta de alimento e o Senhor prometeu fazer chover pão dos céus, e assim aconteceu.
O Senhor proveu o maná todos os dias, durante quarenta anos; só cessou depois que o povo entrou na terra prometida, plantou e colheu do fruto da terra. (Leia Êxodo 16:4, 15, 33; Números 11:6; Josué 5:2; João 6:31).
Esses fatos registrados por Moisés nos ensina que precisamos trabalhar, porém, sempre confiando em Deus com referência a nossa provisão diária. A ansiedade pelo dia de amanhã tem levado muita gente a ter uma alma sem descanso, sobrecarregada, estressada, trazendo sérios problemas para si mesmo e para sua família; e as palavras de Cristo continuam ecoando até hoje: “Venham a mim. Todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Observem as aves do céu; não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo o Pai celestial as alimenta. Não tem vocês muito mais valor do que elas?” (Mateus 11:28; Mateus 6:26).
Somos, por isso, encorajados a confiar no Senhor, com respeito a nossa provisão diária, e dizer: Senhor! dá-nos o pão de cada dia.

Pai amoroso, as aves não semeiam, não colhem e vivem da porção diária, provida pelo Senhor. Elas, também, constroem seus ninhos para dar abrigo para si e para seus filhotes, tão somente dependendo da sua proteção. Ajuda-nos a compreender essas coisas e a confiarmos na tua providência provedora, descansando em ti, quanto ao dia de amanhã, e pedir a ti tão somente o pão de cada dia. Em nome de Jesus.
Adolpho Salgado



Nenhum comentário:

Postar um comentário