quinta-feira, 28 de março de 2013

PAI! SEJA FEITA A TUA VONTADE



Estamos meditando sobre a oração do “Pai Nosso”
Leia Mateus 6:9-13

Quando o Reino de Deus não é uma prioridade no seio de uma família, certamente a vontade de Deus não é prioridade nesse lar.
Precisamos fazer a vontade de Deus e não a nossa. É Deus quem sabe o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é ruim para nós. E, é preciso levar em conta que ele só quer o nosso bem, e ele nos ama com amor eterno.
Na Bíblia encontramos dois jardins importantes: O Jardim do Éden (Gênesis 2:8); e o Jardim do Getsêmani    (Mateus 26:36; Marcos 14:32).
O primeiro jardim, o Éden, era um lugar admirável; quatro rios regavam esse lugar e ali o Senhor plantou todo tipo de árvore frutífera, e seu ecossistema era de encher os olhos. O homem nesse jardim tinha comunhão perfeita com Deus e era ricamente abençoado, enquanto levava em conta os preceitos do seu Criador (confira em Gênesis  2:4-15). No entanto foi nesse jardim que o homem recebeu das mãos do maligno e plantou no seu coração a semente da soberba, do orgulho, do egoísmo. Essas sementes fecundaram o coração do homem e este quis ser igual a Deus. Resolveu fazer a vontade determinada pelo seu coração maculado  pelo pecado. Saindo da presença de Deus atraiu maldição para si, para sua descendência e para toda a terra (confira em Gênesis 3:1-20).
O segundo jardim, o Getsêmani, era o lugar onde Jesus se refugiava para orar. A palavra getsêmani significa “lagar de azeite”. Com certeza havia ali um pomar de oliveiras e uma prensa, onde as azeitonas eram moídas para produção de azeite. Ali Jesus foi duramente tentado a desistir. Ali sua alma foi moída como se moía as olivas; isso é notado nas suas palavras: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42).
No Getsêmani Jesus resolve fazer a vontade do Pai, e como ovelha muda ele seguiu para o sacrifício. Através do sacrifício de Jesus a humanidade foi liberta da maldição; e com vida nova, aqueles que crêem, caminham com Jesus. Pai, seja feita sempre a tua vontade.

Pai! Como Jesus no Getsêmani, mesmo sofrendo as pressões do maligno, quero fazer sempre a tua vontade e não a minha. Nos meus momentos mais difíceis, dá ordens aos teus anjos a respeito de mim. Em nome de Jesus.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário