segunda-feira, 25 de março de 2013

PAI NOSSO, QUE ESTÁS NOS CÉUS...



Leia Mateus 6:9-13

Pai nosso! Expressa a vontade de Deus de ter uma grande família, com muitos filhos, todos parecidos com Jesus. "...  e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas, diz o Senhor todo poderoso” (2 Coríntios 6:18). Veja ainda: (Efésios 1:4-6; 2 Coríntios 3:18; Romanos 8:28-29).
No capítulo três do Livro de Gênesis encontramos o homem separado de Deus por causa do pecado. Longe de Deus o homem ficou vulnerável e facilmente manipulado pelas forças espirituais da maldade (Efésios  6:12). A Bíblia diz: “corromperam-se contra ele (Deus); seus filhos eles não são (...) geração perversa e torcida é” (Deuteronômio 32:5). No entanto, lendo as Escrituras Sagradas deparamos com a grande misericórdia de Deus enviando Cristo Jesus para resgatar a todos a fim de recolocá-los na posição de filhos e filhas. 
A Bíblia nos ensina que, os que receberam a Cristo Jesus em seu coração e creram no seu nome, a estes foi dado o direito de se tornarem filhos de Deus. E, porque são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração deles. Assim eles não são mais escravos, mas filhos; o Espírito Santos atesta isto. E, porque são filhos, Deus também os tornou herdeiros; herdeiro de Deus e co-herdeiros com Cristo. (confira em João 1:12; Gálatas 4:6-7; Romanos 8:17).

Amoroso Pai celestial!  Onde o pecado foi abundante a tua graça foi ainda maior. Hoje, em Cristo Jesus, reconhecemos que somos verdadeiramente seus filhos. No em tanto, precisamos da tua graça para que haja em nós aperfeiçoamento, até que cheguemos à maturidade, tendo Jesus como o nosso modelo. Oramos em nome de Jesus.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário