quinta-feira, 21 de março de 2013

VIVENDO A ORAÇÃO DO PAI NOSSO



Leia Mateus 6:9-13

No Novo Testamento encontramos diversas orações feitas pelos primeiros cristãos, e todas elas foram feitas com base bíblica, porém, nenhuma delas mostra o texto do “Pai Nosso” sendo repetido. No em tanto, observamos que na vida dos primeiros cristãos havia características dos que vivem o texto referente ao “Pai Nosso”; isto é, eles se consideravam filhos de Deus, e, Deus era exaltado em suas vidas. Desejavam ardentemente que o Reino de Deus fosse uma realidade em suas vidas e  estavam tão somente interessados em fazer a vontade de Deus.
Confiavam que Deus tinha para eles a provisão diária e cuidavam para que nada viesse impedir sua comunhão com Deus, por isso levava em conta a lei do perdão ensinada por Jesus. Confiavam em Deus para o livramento de todos os males e reconheciam que o reino, o poder e a glória, pertenciam a Deus, o Pai.
Por tanto, o texto do “Pai Nosso” deve ser sempre lembrado e até repetido, como fazemos, porém, o importante é vivê-lo diariamente, como um padrão de vida.

Pai santo. O seu Filho Jesus com palavras tão simples nos ensinou coisas tão profundas, quando pronunciou pela primeira vez este texto, ensinando a orar. Mais do que repetir o “Pai Nosso”, queremos vivê-lo como nosso modo de vida. Precisamos da sua ajuda para isso. Em nome de Jesus.
Adolpho Salgado

Um comentário:

  1. Com certeza seu Adolfo é atravez das orações que entramos em comunhão com Deus.

    Carlos Wilk.

    ResponderExcluir