terça-feira, 26 de março de 2013

PAI! SANTIFICADO SEJA O TEU NOME



Estamos meditando sobre a Oração do “Pai Nosso”
Leia Mateus 6:9-13

Precisamos reconhecer a Santidade de Deus; isto nos trará grandes benefícios. Quando somos impactados diante da santidade de Deus, reconhecemos a necessidade de sermos santos, pois está escrito: “Pois nos elegeu nele (em Cristo) antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis diante dele” (Efésios 1:4).
Ser santo é o dever de todos nós; porque o Senhor diz: “Sejam santos porque eu o Senhor, o Deus de vocês, sou santo” (Levítico 19:2).  Um bom exemplo encontrado na Bíblia é o que aconteceu com o profeta Isaías, que viveu por volta de setecentos anos antes do nascimento de Jesus. Isaías estava com sua vida aparentemente bem resolvida ao lado do rei Uzias, que reinou por volta de 758 ac.
Quando Uzias morreu, parece que Isaías ficou “sem chão”,  e aí, entrando no templo para orar, foi surpreendido por uma visão magnífica de Deus, e ficou impactado diante da santidade divina.  Nesse momento o profeta consegue perceber o seu estado de impureza e sentir que era incapaz de se purificar com seu próprio esforço.  Deus, porém, tocou no profeta e ele se tornou puro, santo e pronto para servir.
Esse acontecimento é narrado no Livro do Profeta Isaías (Isaías 6:1-8), e nos mostra que é Deus quem nos santifica quando somos impactados diante de sua santidade, e reconhecemos o quanto somos impuros e clamamos por misericórdia.

Pai de misericórdia!   Que eu seja, cada dia, mais impactado diante da grandeza da tua santidade, e que eu seja tocado por ti cada manhã, para que o processo de santificação seja uma realidade em minha vida, pois conforme está escrito na tua palavra; a tua vontade é que eu seja santificado.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário