sexta-feira, 15 de março de 2013

CRISTÃO, UM POVO QUE SE ALEGRA NA DISCIPLINA DIVINA



Estudo sob o tema: A Alegria Daqueles que Seguem a Cristo – 6ª Parte
Leia Hebreus 12:1-13

Disciplina está associada à correção, com o fim de alcançarmos um objetivo. O atleta se esforça mantendo uma disciplina rígida, procurando corrigir-se dia após dia; seu objetivo é o pódio.
O bom artista: músico, cantor, ator, etc., mantém uma vida em constante disciplina; seu objetivo é a apoteose.
O cristão que tem consciência que foi transportado do reino das trevas para o reino do amado Filho de Deus, como também tem consciência daquilo que ele é hoje em Cristo, e da glória futura que o espera, tem motivo de sobra para alegrar-se na disciplina de Deus.
Quando Deus disciplina é porque ele ama (Hebreus 12:6). Na história da nação judaica, por volta de (587 ac) encontramos os filhos de Judá deixando o caminho de Deus e andando pelos atalhos do pecado. Eles precisavam de uma boa disciplina! Nem mesmo os lamentos e choro do profeta Jeremias impediram o cativeiro babilônico; uma disciplina que durou 70 anos.
Acabando o tempo da disciplina o povo volta expressando sua gratidão a Deus, com muita alegria: “Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: O Senhor fez coisas grandiosas por este povo. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”.

Amado Pai celestial, ajuda-nos a compreender a tua disciplina, que nos faz maduros na fé e íntegros na vida cristã. Em nome de Jesus. Amém.
Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário