quarta-feira, 10 de abril de 2013

INVISTA NOS VALORES ETERNOS



Uma palavra às famílias
“Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mateus 6:33).

Neste trecho do Sermão da Montanha, Jesus mostra o quanto são frágeis as riquezas que ajuntamos aqui na terra, “onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam” (Mateus 6:19). Jesus também disse: “onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês” (Mateus 6:21). Em seguida, ele mencionou o exemplo dos passarinhos e das flores do campo; é Deus quem cuida deles. Se o Senhor cuida das flores e dos pássaros, quanto mais dos seus filhos amados.
Ciente de que Deus supre todas as nossas necessidades, Jesus nos desafia a investirmos nos valores eternos, a colocarmos o Reino de Deus em primeiro lugar na nossa vida. Quando temos essa segurança em nosso coração, não faltará tempo para estudarmos a palavra de Deus, para orarmos e testemunharmos, para irmos à igreja e para agirmos com amor ao nosso próximo. Aquilo que adquirimos aqui na terra pode durar setenta, oitenta, talvez noventa anos. Mas Deus nos oferece a oportunidade de investirmos numa vida que nunca acabará.
Na sociedade consumista em que vivemos, é comum ouvir desculpas como “não  tenho tempo para Deus” ou “não tenho tempo para ir à igreja”. Essa falta de tempo indica uma inversão de valores e mostra que a nossa prioridade não é o Senhor. A ansiedade que, muitas vezes, sentimos em conquistar mais bens e dinheiro nos afasta de Deus. Ao concentrarmos esforços para acumularmos bens materiais, não conquistamos a paz e a tranqüilidade que Jesus nos oferece.
Invista em primeiro lugar, no Reino de Deus. Ele supre as necessidades dos seus filhos. Essa segurança nos dá paz. Como Jesus afirmou: “onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês” (Mateus 6:21). Qual riqueza você persegue em sua vida?
Jaime Kemp – Bíblia da Família, página 964 – Sociedade Bíblica do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário