sábado, 22 de junho de 2013

POUCO PÃO E POUCA ÁGUA

Série: "O Senhor nos prova na escacez de recursos"

Leia Gênesis 21:9-21

Abraão e Sara vacilaram; e nasceu Ismael, filho de Abraão com Hagar, escrava de Sara. Ismael, porém, não era o herdeiro de Abraão prometido pelo Senhor. "O Senhor visitou Sara (que era estéril), e lhe fez como havia prometido. Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara" (vs. 1-2). Este filho era Isaque, o filho de Abraão com Sara; o herdeiro prometido por Deus.

Abraão teve que despedir Hagar e a seu filho Ismael. Hagar e o menino andaram errantes pelo deserto, até que acabou a água e o pão, que havia sido dado por Abraão. Hagar vendo seu filho se definhando com fome e com sede, e sem nada poder fazer naquele deserto, deixou-o debaixo de um arbusto, e assentando-se um pouco a frente, e chorava amargamente vendo o seu filho em agonia.

Deus, porém, estava atento às aflições de Hagar e seu filho Ismael, e enviou um anjo a fim de consolá-los e lhes anunciar promessas, dizendo: "Ergue-te o menino e toma-o pela mão, pois dele farei uma grande nação" (vs.18). Deus proveu àquela mãe e a seu filho, em pleno deserto. Ismael, debaixo da benção de Deus, prosperou de uma maneira fantástica. Seus descendentes ocupam hoje uma área, grande e muito próspera, entre os países árabes.

Muitas mães nos nossos dias, precisando assumir as funções de mãe e de pai, enfrentam seus desertos de aflições, junto com seus filhos pequenos; e como Hagar, não sabem o que fazer, a não ser chorar e esperar por um milagre de Deus.

Este episódio, envolvendo Hagar e seu filho Ismael, deixa às mães e a todos nós, uma certeza de que Deus está conosco, atento às nossas aflições, e quer cuidar de nós, quer em tempo de refrigérios, quer enfrentando os nossos desertos. E, ele tem ricas promessas para nós. Não tema, nem se desespere.

Adolpho





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário