sábado, 1 de fevereiro de 2014

CONSEQUENCIAS DO PECADO

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros, e orem uns pelos outros para serem curados”(Tiago 5:16).

As famílias cristãs precisam ficar atentas para que o pecado não se aloje em seus lares. Os cônjuges devem ser exemplo para seus filhos, sempre que houver uma necessidade de pedir perdão um ao outro, mesmo naquelas desavenças, aparentemente bobas.
Às vezes, entendemos que pecamos contra o nosso cônjuge, mas por se tratar de um pecado irrelevante ficamos sem pedir perdão. Cremos que isso não tem problema e não afeta em nada. Na realidade, isto é como pegar sujeiras na sala, e por serem poucas, empurrá-las para debaixo do tapete. Com o passar do tempo e com a repetição desse mau costume, o lixo se acumula e as conseqüências aparecem. Assim também é o pecado; por se tratar de falhas, aparentemente sem relevância, vão se acumulando; não há arrependimento, nem pedido de perdão, e tanto o marido como a mulher ficam dando legalidade ao maligno para agir. As forças do mal aguardam o momento, e a seu tempo aproveitam para destruir o casamento e arruinar toda família.
A Carta de Tiago nos ensina que devemos confessar os nossos pecados uns aos outros. O apóstolo João diz que, aqueles que são nascidos de Deus não vivem pecando. O pecado já não faz parte da vida deles. Quando aquele que é verdadeiramente cristão peca, o pecado faz mal para ele, se não houver arrependimento e perdão. Aí, como diz Tiago, precisa existir interferência de um líder com experiência, para orar e ungir aquele que adoeceu. Está escrito: ”O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).
Deus espera que os pais cumpram suas responsabilidades, como verdadeiros pastores nos seus lares, para que se cumpra o que está escrito a respeito de Cristo: “... em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gênesis 12:3).
Adolpho Salgado


Nenhum comentário:

Postar um comentário