terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TRIBULAÇÃO

Deus nos prova através da tribulação. O Senhor não disse que a nossa vida em família ia ser um “mar de rosas”. Pelo contrário, o que ele disse foi: “no mundo tereis aflições”. A tribulação é necessária. Ela nos deixa mais firme e mais robusto na fé.
Um pé de eucalipto, quando açoitado pelo vento, suas raízes se aprofundam mais, e seu caule vai ganhando as alturas. Assim também somos nós. Quando somos vítimas de algum vento contrário, nos aprofundamos mais na fé e na comunhão com Cristo.
Quando temos certeza da nossa glória futura com Cristo, começamos a nos gloriar, inclusive nas tribulações; porque sabemos que elas nos fazem mais perseverantes na vida cristã. O amor de Cristo nos abraça e nos fortalece.
A palavra aflição vem de um vocábulo grego que dá a idéia de uma prensa espremendo uvas ou olivas (azeitonas). Jesus amava passar a noite em oração num jardim chamado Getsêmani, que ficava no Monte das Oliveiras. Getsêmani significa lagar de azeite. Ali se moía as olivas para extrair delas o azeite usado inclusive para ungir e curar os enfermos. Ali Jesus entrou em aflição de alma. Ali ele foi moído pelas nossas iniqüidades. Assim, Deus, o Pai, preparou a sua unção, para libertar, curar, restaurar a nossa alma, a fim de nos levar consigo ao Reino dos Céus.
Por isso Jesus pode dizer: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33). Se você, meu amado, ou minha amada, está passando por tribulação, fale com o Senhor. Ele vai ajudar você a vencer. Ele passou por tribulações, e venceu.
Os pais sempre preparam os seus filhos para a vitória, e fazem bem. Quando, porém, durante a jornada da vida, os filhos deparam com tribulação sem nenhum preparo para enfrentá-la, eles ficam sem defesa diante das forças do mal. Nossos filhos também precisam ser preparados para enfrentar tribulações.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário