quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A ARCA DO TESTEMUNHO E AS TÁBUAS DA LEI

Moisés, após ter permanecido no Monte Sinai, em comunhão com Deus e em jejum por 40 dias, recebeu escrito em duas tábuas de pedra, os Dez Mandamentos. Era a Carta Magna de Deus para Nação Hebraica, e para todos aqueles que viessem a crer no Deus verdadeiro, criador de tudo o que existe nos céus e na terra. E Deus ordenou que essas tábuas fossem colocadas na Arca do Testemunho. Começou aí o período da Lei.
Nesse período Deus estava preparando o seu povo para a vinda do Messias, o Cristo, para abrir o tempo da Graça, que hoje estamos vivendo, quando a vontade de Deus deve estar impressa no nosso coração.
Deus conhecendo o nosso coração, e as dificuldades que temos para cumprir as suas leis, e fazer a sua vontade, promete tirar o nosso coração endurecido e colocar em nós um  coração novo, um espírito novo. Assim sendo, o Espírito do próprio Deus fará morada em nós, e voluntariamente vamos nos deleitar em fazer a sua vontade. (confira em Ezequiel 36:26-27).
No dia de Pentecostes, conforme Atos 1:8, cada discípulo foi revestido do poder do Espírito Santo e passou a levar por toda parte as provas da presença de Deus no meio deles. Cada discípulo passou a ser testemunho vivo da grande obra de Deus, em Cristo Jesus. Assim deve ser com cada cristão nos nossos dias. Como pais de família, devemos cuidar para que nossos filhos sejam discípulos do Senhor e testemunhos vivos da grande obra de Deus, em Cristo Jesus. Nossas famílias precisam fazer diferença na sociedade.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário