terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MURMURAÇÃO

A murmuração é um dos dispositivos das trevas, para desestabilizar a harmonia entre os casais. Quando isso acontece os filhos ficam inseguros e o ambiente no lar fica muito ruim.
Tudo o que acontecia com as famílias dos filhos de Israel, durante o período que elas estavam no deserto, ficou registrado, como lição para nós. Olhe o que a Bíblia diz: “O populacho que estava no meio deles veio a ter grande desejo de outro alimento, e os filhos de Israel tornaram a chorar: Quem nos dará carne a comer?” (Números 11:4).
Quem era esse populacho? Quando os filhos de Israel foram libertos do cativeiro egípcio e caminhavam pelo deserto rumo à terra prometida, infiltrados no meio deles vieram uma miscelânea de gente que parecia ser, também, famílias dos filhos de Israel, mas não eram. Estes eram murmuradores e influenciavam os filhos de Israel, a fim de reclamar e se revoltar contra Moisés.
A Igreja é formada por aqueles que receberam a Cristo como seu Salvador e Senhor. A estes Deus deu-lhes o direito de serem feitos filhos de Deus; filhos nascidos não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(confira João 1:12).
Como filhos de Deus em Cristo Jesus, estamos no mundo, porém, caminhando para um lugar que Deus preparou para nós.
No mundo estão também aqueles que vão ouvir a respeito do Evangelho e decidir-se por seguir a Cristo. Existem, também, aqueles que vão, em sã consciência, rejeitar o chamado divino. Amamos a todos, com amor de Cristo, mas precisamos ficar alerta, porque aqueles que, terminantemente rejeitam a Cristo, são facilmente influenciados pelas forças espirituais da maldade, e trabalham contra as obras de Deus, nos lares. Um dos dispositivos usados por eles e a murmuração.
Para combater ou evitar murmuração no lar, os pais devem encher a casa de louvores, terem vida de oração junto aos seus filhos, e saber usar a Palavra de Deus, como arma poderosa, como Jesus fez, enfrentando satanás, face a face, após 40 dias de jejum e oração no deserto. (confira Lucas 4:1-13).

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário