quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A ARCA DO TESTEMUNHO E O CAJADO DE ARÃO

Deus conhece cada um de nós; e ele escolhe homens, ou mulheres, que ajam segundo o seu coração. Deus, através destes, orienta e cuida do seu povo. Todos nós precisamos permanecer debaixo de uma autoridade, designada por Deus.
O povo de Israel, quando no deserto, enfrentou sérios problemas porque tiveram dificuldade para compreender essas coisas, e em paz, permanecer sob a liderança de Moisés e Arão.
Aconteceu que, homens que eram líderes no meio do povo, levantaram questão com respeito à nomeação de Arão, irmão de Moisés, para exercer a função sacerdotal. Deus, então, manda Moisés recolher o cajado de cada um dos líderes das tribos, incluindo o cajado de Arão, representando a tribo de Levi. Cada cajado trazia o nome de seu proprietário. Disse Deus a Moisés: Os cajados devem ser postos, no Lugar Santíssimo, junto à Arca do testemunho, e ali passar a noite. O cajado que durante esse período noturno florescer e der frutos, o seu proprietário é o homem designado para exercer a função sacerdotal.
O cajado de Arão foi o que floresceu e produziu amêndoas. Ficou, então, certo que o líder religioso escolhido tinha que ser Arão. (Confira Números17:1-10).
Isto deixa claro para nós nos dias de hoje, o quanto precisamos respeitar a decisão de Deus, quanto à escolha de um líder. De certa forma, todos nós exercemos autoridade; como pais, por exemplo. Exercemos, porém, nossa autoridade, sempre debaixo de uma autoridade, compreendendo que toda autoridade tem sua origem em Deus.
A Bíblia diz: “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas...” (Hebreus 13:17). Que o Senhor nos dê líderes segundo o seu coração, e dê, a cada um de nós, sabedoria para amá-los e respeitá-los, a fim de caminharmos em harmonia e em paz, durante a nossa jornada cristã, enquanto peregrinos na terra.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário