segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

HUMILDADE

Humilde é aquele que, impactado pela presença do Deus todo poderoso, reconhece a sua pequenez, e deixa de lado toda autodependência e passa a depender totalmente da graça de Deus. O apóstolo Pedro, falando aos jovens, diz: “... Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” (1 Pedro 5:5).
Na Bíblia encontramos o Jardim do Éden, onde o homem recebeu das mãos do maligno a semente da altivez, da soberba e do orgulho. Essas sementes o homem as plantou em seu coração; elas germinaram, deram os seus frutos maléficos, que veio contaminar toda a humanidade.
Na Bíblia também encontramos o Jardim do Getsêmani. Ali, mesmo debaixo de grande tensão, aponto de suar sangue, Jesus permaneceu humilde, em total dependência de Deus, o Pai. Ele chega a dizer: “Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu beba, faça-se a tua vontade” (Mateus 26:42). No Jardim do Éden a soberba de Adão fez perecer toda humanidade. No Jardim do Getsêmani a humildade de Cristo devolveu à humanidade o direito à vida abundante e eterna.
Deus enviou seu filho com o objetivo de libertar, curar, restaurar e restituir a cada família, o direito à vida eterna. O apóstolo Paulo diz ao carcereiro da cidade de Filipos: “Creia no Senhor Jesus e serão salvos, você e os de sua família” (Atos 16:31). O evangelho é endereçado a todas as famílias da terra (Gênesis 12:3), e a palavra “salvo” fala de libertação, cura, restauração, etc.
Que a humildade seja uma característica marcante na vida de cada casal e de seus filhos, para que cada família permaneça debaixo da graça de Deus.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário