segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CORAÇÃO COMPASSIVO

Jesus Cristo; Mestre, Senhor e Pastor supremo da Igreja, espera que tenhamos coração compassivo. Ele nos ensinou sobre a necessidade de sentirmos compaixão uns pelos outros.
Quando ele viu uma multidão andando desgarrada como ovelhas sem pastor, ele sentiu grande compaixão por ela. (confira Mateus 9:36). Na cidade de Naim Jesus viu passar uma pequena multidão, levando o corpo do filho único de uma mãe viúva, para ser enterrado. Jesus moveu-se de íntima compaixão por essa mãe aflita, e ressuscitou o seu filho (confira Lucas 7:11-15).
Foi por compaixão pela humanidade perdida que Cristo, deixando sua glória junto ao Pai, nasceu entre nós. Foi por compaixão que ele enfrentou torturas, e por fim, o sacrifício de cruz.
Os pais devem levar seus filhos a ter coração compassivo, servindo de exemplo a eles. É por isso que no casamento, tanto o noivo como a noiva, promete amar, honrar, consolar e proteger um ao outro; na saúde ou na enfermidade, na prosperidade ou na adversidade. Isto requer de cada cônjuge ter um coração compassivo. Que o Senhor possa intervir em nossa união matrimonial, dando a cada um de nós, coração compassivo, tal qual o coração de Jesus, para servirmos de exemplo aos nossos filhos.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário