quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A ARCA DO TESTEMUNHO E O VASO DE OURO

Os filhos de Israel se revoltaram contra Moisés e Arão, porque em pleno deserto era impossível conseguir alimento para aquela multidão de pessoas. E o Senhor anunciou a Moisés que, a partir do dia seguinte faria cair pão do céu. Era o maná que caia do céu em cada manhã e alimentou toda aquela multidão durante quarenta anos.
O maná só parou de cair quando o povo, já na terra prometida, plantou, colheu e comeu do fruto da terra.
Um vaso de ouro contendo um gomer (3,7 litros) desse maná foi colocado na Arca do Testemunho. Essa porção do maná permaneceu na Arca, como testemunho da provisão de Deus, em pleno deserto.
Considerando que, conforme Gálatas 3:7, aqueles que estão em Cristo são filhos de Abraão, tanto quanto os filhos de Israel, aquele maná também é para nós uma garantia da provisão de Deus, enquanto formos peregrinos na terra.
Por isso não haja em nós nenhum temor, quando enfrentarmos os desertos da vida. Muito mais precioso do que aquele maná que alimentou o povo de Israel no deserto, é Cristo, o pão vivo que desceu do céu e nos alimenta plenamente, (espírito, alma e corpo) e nos garante vida abundante e eterna. Jesus mesmo diz: “Na verdade, na verdade vos digo que Moisés não vos deu o pão do céu, mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede” (João 6:32-33, 35).
Quando vocês, amados pais, estiverem passando por alguma necessidade junto às suas famílias, lembrem-se desse maná, e ponha sua confiança em Deus, o Senhor que provê.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário