quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A ARCA DO TESTEMUNHO

“A Arca de Deus ficou na casa dele (Obede-Edom) por três meses, e o Senhor abençoou sua família e tudo o que possuía”. (1 Crônicas 13:14).

A Arca do Testemunho era uma espécie de baú grande, e ficava dentro do Tabernáculo, num lugar chamado Lugar Santíssimo. A Arca sinalizava a presença de Deus no meio do povo, pois trazia em seu bojo coisas que testemunhavam isso.
Todas as vezes que o povo se deslocava de um lugar para outro, a Arca, assim como todos os utensílios do Tabernáculo, era transportada também. Quando o Exército de Israel saia para a guerra, a Arca do Testemunho era levada a frente. Era Deus garantindo a vitória.
Hoje o testemunho da presença de Deus deve estar dentro de nós, fazendo parte do nosso lar, a fim de que nossa família seja abençoada e vitoriosa. Àqueles que recebem a Cristo como Senhor e Salvador é lhes dado o poder de serem filhos de Deus (João 1:12). Os filhos de Deus são chamados para levar em si os testemunhos da grande obra de Deus em Cristo Jesus (Atos 1:8).
Deus quer que cada família seja bendita, bem-aventurada, fazendo parte de um povo, a qual Deus chama de geração eleita, reino de sacerdotes, nação santa, povo adquirido, para anunciar as virtudes de Deus, e testemunhar com a própria vida, a presença poderosa e salvadora do Senhor.
Se a presença da Arca na casa de Obede-Edom abençoou grandemente a sua família, quanto mais sendo nós testemunhos vivos da presença de Deus.
Não podemos deixar que nosso lar seja excluído dessa abundante graça.

Adolpho Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário