quinta-feira, 20 de março de 2014

DINHEIRO: PROBLEMA OU SOLUÇÃO?

Uma palavra às famílias
Leia Eclesiastes 5:10-12

Como disse o sábio rei Salomão: “Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito” (Eclesiastes 5:10). Essa frase representa um problema sério para muita gente. Pessoas que são pobres, muitas vezes, dizem: “Se eu tivesse dinheiro, minhas dificuldades estariam resolvidas”. É claro que esse tipo de pensamento surge em nossa mente pela insinuação do diabo. Qualquer milionário sabe que esta idéia passa longe da verdade. Há pessoas que têm a convicção de que o dinheiro traz felicidade; isso, porque nunca foram ricas.
Meu ministério é voltado à família, e eu tenho observado que uma das maiores dificuldades que ela enfrenta relaciona-se ao dinheiro. Às vezes penso que ele cria mais problemas em vezes de resolvê-los. A realidade é que quanto mais rica a pessoa é, mais preocupações e transtornos ela tem.  A árdua tarefa de administrar o orçamento familiar, em muitos casos, prejudica a priorização dos relacionamentos.
Outro problema refere-se ao poder que o dinheiro tem de desviar o ser humano de tudo que é realmente importante. O dinheiro é temporário, as pessoas são eternas. A preocupação financeira, muitas vezes, leva os membros da família a se negligenciarem mutuamente.
Em Mateus 6:24, Jesus disse: “Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro”. A pobreza coloca em risco o corpo, porém a prosperidade ameaça a alma. O segredo da vida é sentir-se contente com o que se possui. Salomão garante: “O trabalhador pode ter pouco ou muito para comer, mas pelo menos dorme bem à noite. Porém o rico se preocupa tanto com as coisas que possui, que nem consegue dormir” (Eclesiastes 5:12).
Escrito por Dr. Jaime Kemp

Bíblia da Família, página 668 – Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário