quinta-feira, 22 de maio de 2014

DEUS NOS ELEGEU EM CRISTO

DEUS NOS ELEGEU EM CRISTO
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade” (Efésios 1:3-5).

Temos neste texto três informações importantes:
- Fomos abençoados com todas as bênçãos espirituais, em Cristo.
- Fomos eleitos em Cristo, antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante de Deus
- Fomos adotados em Cristo como filhos de Deus.
A Igreja não teve seu início quando Jesus nasceu entre nós, nem no dia de Pentecostes, como muitos afirmam. No dia de pentecostes a Igreja se manifestou com poder. A Igreja de Cristo, porém, edificada sobre a Palavra de Deus, nasceu no coração de Deus, o Pai, antes da criação do mundo. “o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado aos seus santos” (Colossenses 1:26).
Na Comunidade dos primeiros cristãos, em Jerusalém, Cristo começou a arrebanhar aqueles, cujo coração se manifestava propício para serem agregados aos eleitos. Esses, de bom grado, aceitavam a Cristo como seu Salvador e Senhor, e através do batismo nas águas, passavam a ser um só com Cristo, assumindo a posição de filhos de Deus, adotados em Cristo, para serem santos e irrepreensíveis, diante de Deus.
Esses são os santos, encaminhados para serem conforme a imagem de Cristo (Romanos 8:28-29). Veja o que o apóstolo Paulo diz, quando ele escreveu aos cristãos de Éfeso: “(E ele (Cristo) designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo” (Efésios 4:11-13). No texto de 2 Coríntios 3:18, a Bíblia mostra o agir do Espírito de Deus, nos transformando para sermos conforme a imagem do Filho de Deus. Por isso, todo aquele que ouve a voz do Espírito de Deus, deve render-se aos pés do Senhor, sem demora. Está escrito: “Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração...” (Hebreus 3:7-8).
Adolpho Salgado


Nenhum comentário:

Postar um comentário